Ontem, o médico, com a melhor das intenções, disse que eu devia descansar. Não falou em repouso absoluto nem nada que se parecesse, mas disse que eu devia descansar o máximo que conseguisse. Mas digam-me: como é que é suposto uma mãe com um filho pequeno, e que é também dona de casa (isto de não ser rica e de não ter uma empregada interna é tão maçador), faz para descansar?
Querem que vos diga como é que eu descanso? Então é assim: Eu trabalho em casa (por enquanto, já que, infelizmente, o trabalho tem os dias contados) e os meus intervalos são passados a arrumar a casa, fazer uma sopinha para o Gonçalo, pensar no que vou fazer para o jantar, adiantar o jantar, fazer umas compras para a casa, arrumar uma roupa, dobrar uma roupa… e são assim as minhas pausas.
Depois de trabalhar vou buscar o Gonçalo e aí é que não há pausas nem descanso para ninguém. Quando ele se deita, entre as 21h-21h30, muitas vezes volto ao computador para adiantar textos e faço umas outras tantas tarefas domésticas que ficaram por fazer.
Se o Marco não divide as tarefas comigo? Ele ajuda-me, sim (não posso dizer que não), mas digamos que a divisão de tarefas cá em casa não é propriamente a coisa mais equitativa do mundo. Se ele fizesse o jantar é que era... mas corria o risco de morrer de fome :(
Posto isto… não sei mesmo como é que é suposto eu descansar! Se quiserem dar dicas...
Não é fácil sem dúvida..então vamos la a ideias:
ResponderEliminar* cozinhar - fazer sopa para o G. de legumes a mais e congelar. Fazer menu da semana e pré preparar algumas refeições (bolonhesa, quiches) apostar em jantares mais simples - saladas/sopa etc.
*compras - já tentei o continente online e soube tão bemmmmm...os portes ás vezes são descontados no cartão ou se for feita com alguma antecedência são mais baratos. parece um pouco parvo pagar os portes mas tb gastamos combustível e tempo a la ir...e apanhamos com filas e ignorantes que nos tiram do sério na fila dos prioritários. Para compras do mês sabe bem :)
*passar a ferro - ás vezes aparecem na nossa caixa do correio senhoras milagrosas que passam a roupa por um preço jeitoso (30 peças 10€), para lençóis e para as miseráveis das camisas são ajudas divinas..
*limpar a casa - comprar umas palas para os olhos e ignorar :) não vale a pena stressar sobre o assunto...vai-se ajeitando aqui e ali..o marido ao fds tb tem de ajudar e nós não podemos ir por trás limpar por cima eles melhoram com o tempo..
De resto relaxar e descansar caso contrario arrisca-se a ter de passar o resto da gravidez amarrada á cama ou ao sofá e isso é que não dá jeitoooo nenhum. Boa sorte e muitas felicidades**
Tens de deixar coisas por fazer… ou pedir ajuda de alguém na roupa por exemplo… bom (não) descanso ;)
ResponderEliminarCompre umas bases de pizza e deixe o Gonçalo "decorar" a pizza. Pelo menos, por hoje fica feito o jantar. :)
ResponderEliminarAi mamy, mamy... É dificil pois é... Mas esse bebé tb precisa de repouso por isso toca a dormir todos os dias uma horinha de sesta antes do Gonçalo chegar! Têm direito a esse miminho e são só 60m... Acredite que 60m de sesta podem impedir q tenha de ter uma gravidez mais chatinha com repouso mais completo, por isso é um bom investimento e sabe tãoooooo bem!!
ResponderEliminarPor que não deixar de fazer sopa para o Gonçalo? Ele não come a mesma que vocês? Ou é preciso fazer sopa para ele porque vocês (pais) não comem sopa, por norma?
ResponderEliminarTambém acho que uma hora de repouso - dormindo ou não - antes de ir buscar o Gonçalo pode fazer maravilhas e proporcionar o descanso suficiente.
As dicas da Ana parecem-me porreiras! Vê as que podes adaptar a ti!
ResponderEliminarMuito obrigada pelos vossos conselhos, dicas e sugestões. São umas queridas ;) <3
ResponderEliminar