sexta-feira, 6 de junho de 2014

O anúncio da gravidez ao pai e ao filho… e as reações!



Como já aqui partilhei, só disse ao Marco que estava grávida cerca de uma semana depois de já o saber.  Demorei algum tempo porque queria ter uma certeza conclusiva da médica e também porque precisava de digerir tudo o que estava a acontecer.

Queria dizer ao Marco de uma forma diferente, mas que não desse muito trabalho, nem tão pouco implicasse gastar dinheiro. Acabei por escolher a "ideia" do mano vestir uma t-shirt que anunciasse a boa nova.

Depois de saber o preço das impressões, optei mesmo por comprar uma caneta própria para escrever em tecido e fazer eu. A t-shirt já a tinha!

Não ficou o suprassumo nem a coisa mais bonita do mundo. Além disso, depois de já estar feita percebi que deveria ter escrito a palavra "mais" em vez de ter desenhado o símbolo matemático. Mas enfim, foi diferente dentro do possível, low-cost como se queria e cumpriu o papel para o qual estava destinada.

Antes do Marco chegar vesti a t-shirt ao Gonçalo e… é pena não ter filmado :)

O Marco ficou com aquela cara de quem lhe está a passar 10 mil coisas pelo cérebro e depois perguntou com um sorriso meio nervoso: "Estás grávida?" Respondi que sim e ele abraçou-me, com um abraço que senti estar cheio de amor e felicidade.

Eu, que andava meio em baixo com tudo o que entretanto se tinha passado, recuperei grande parte das forças naquele momento. Graças a ele!

Quanto ao filho, só soube esta semana. Estávamos a jantar e resolvemos contar-lhe, seguindo-se um diálogo que teve tanto de cómico como de surreal.

"Môr, sabes o que é que a mamã tem na barriga?" - perguntei-lhe.

"Um cão?" - perguntou-me.

"Não!" - respondi surpresa com a resposta dele.

"Um gato?"

"Não."- voltei a repetir, percebendo perfeitamente que ele estava em estado de negação.

"Um mano?"

"Sim." - respondi eu e o Marco em coro. "Vais ter um mano, chamado Francisco".

Depois de uma reação de algum nervoso e entusiasmo da parte dele (ele não é parvo nenhum e de certeza que já desconfiava), seguiram-se algumas perguntas e comentários dele. Falou no facto de ter um amigo na sala que se chama Francisco e que por isso o mano também devia ser amigo dele; disse-me que preferia um cão para brincar com ele (eu respondi-lhe que os cães não tinham mãos para brincar e ele perguntou se então um gato não serviria para o efeito); para ver se o entusiasmava mais disse-lhe que iam os dois ficar no mesmo quarto e que ele assim ia ter companhia à noite; que ele ia ser o irmão mais velho e aquelas tretas motivacionais que se dizem às crianças para as fazerem sentir importantes e que não estão a perder lugar nenhum… enfim... uma série de outras coisas, até que ele disse:

"Está bem, está bem! Vamos lá jantai e acabai com a convésa."

Portanto meu amigos, a conclusão é esta: o menino que queria um mano até há bem pouco tempo, está-se a sentir ameaçado e preferiu não dar muita importância ao "assunto". Vamos lá ver como será daqui para a frente!




10 comentários:

  1. Que diálogo maravilhoso.
    Vai correr tudo bem e quando o vir vai ser amor à primeira vista. :)

    ResponderEliminar
  2. :) que delicia! Com a barriga a crescer ele vai mudar de ideias :)

    ResponderEliminar
  3. Um cão???!!''? Ahahahahahah! Tão bom!!!

    ResponderEliminar
  4. Não posso deixar de partilhar. Um pequenito meu primo, quando os pais lhe perguntaram se queria uma irma ou um irmão (a mae estava gravida de muito pouco tempo) depois de pensar um bocadinho lá respondeu : " Quia mesmo era uma ovelha". .)

    Muitas felicidades!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom Andreia. Muito mais original! lolololol
      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  5. Adorei a ideia!! E prepare-se, que ao longos dos próximos tempos teorias não vão faltar :P
    Eu engravidei tinha o meu sobrinho 3 anos e até falava para dentro da minha boca para a bebé ouvir! Dizia ele que a pele da barriga era mt grossa, tinha que ser pela boca pa ela o ouvir lololol ah e ofereceu à priminha recém nascida uma bola dele porque "se ela estava a nadar na barriga, tb joga á bola!" lolol momentos tão mas tão bons! :)
    beijinhos e mais uma vez muitas felicidades!! :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores