Esta semana, o Gonçalo veio-me com uma conversa estranha. Disse-me que, nas escola, tinha visto um filme sobre sismos.
Eu ainda pensei que tinha percebido mal, mas não. Depois de algumas perguntas, conclui que tinha percebido bem.
"Mas porque é que raio mostram um vídeo sobre sismos a miúdos de 3 anos?", questionei-me.
Acabei por perceber que o filme tinha uma componente pedagógica. Ele disse-me, na perfeição, o que tinha de fazer em caso de sismo e ainda me disse alguns objetos que podem ser úteis em situações como estas.
Estava orgulhosíssima a ouvi-lo, por ele ter captado tão bem a mensagem. Mas percebi que, afinal, poderia não ser bem assim, quando ele me diz, todo satisfeito:
"E depois tens de compái um apito pâia eu apitai quando houvei um sismo, tá bem?"
Assim como quem diz que tenho de comprar cornetas para a festa!
Hum... Talvez o apito não seja para uma festa... Talvez seja para ele apitar no caso de ficar preso em alguma parte de um qualquer edifício... Assim os bombeiros ouvem o barulho e vão à procura dele...
ResponderEliminar:) Sim. Ele percebeu para que serve o apito, mas não percebeu a gravidade da situação. Ele achou que apitar em apitos, esconder debaixo de coisas, etc, que era tudo super divertido! :)
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