quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma mãe babada foi como me senti hoje

Há bocado tive um diálogo com o meu filho que me deixou num nível de "babada" que nem vos sei explicar. Curiosamente, acho que se ouvisse ou lê-se isto antes de ser mãe, até me ia enjoar (mudamos tanto, caramba!!!).

Estava no carro, a caminho de casa, e disse ao Gonçalo que, amanhã, eu e o pai faremos anos de casados.

Depressa percebi que ele não percebeu o conceito e eu tentei explicar-lhe o que era isto de "casamento", recorrendo ao universo de histórias de príncipes e princesas de que ele tanto gosta.

"Mamã, eu também quéio casai."

"Está bem, mas só podes casar quando fores crescido." - respondi-lhe a rir.

"Eu vou casai contigo ou com as meninas da escóia?"

A rir ainda mais, disse-lhe que eu era mãe dele. Que ele tinha de casar só com uma pessoa e tinha de ser com alguém de quem ele gostasse muito. Uma namorada.

"Mas mamã… eu góto muito de ti." - disse-me quase em tom de súplica. "Eu quéio casai contigo! E também te vou dái uma rosa!"

Depois disto, os meus lábios sorriram, mas o meu coração sorriu ainda mais. Não é que uma mãe não saiba disto, mas ouvir estas coisas de um filho é mesmo a confirmação de que somos as pessoas mais importantes para eles. É tão bom! E ficamos a pensar que se calhar até estamos a fazer um bom trabalho, se não eles não nos amavam tanto, não é? <3<3<3

Enfim… só me apeteceu ligar os quatro piscas, sair do carro e ir abraçá-lo… e ficar assim, até ele me deixar!

6 comentários:

  1. O meu filho diz-me sempre: mãe és a minha preferida! Eras mesmo a mãe que eu queria!
    :) http://segredoseraparigas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia. A minha filha, ultimamente também diz que o pai é o namorado dela!! Diz que o pai é o princípe, ela a princesa e eu a princesona :) Confesso que tenho um cisquito de inveja desta cumplicidade entre eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Acho que se tivesse uma filha, e na mesma situação, também viveria essa "dualidade". Ficaria muito feliz pela cumplicidade, mas de certeza que sentiria um niquinho de ciúme também ;)

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores