quinta-feira, 24 de abril de 2014

Santa ingenuidade e pura bondade

A ingenuidade e o coração puro das crianças é que fazem o mundo andar para a frente. Cada vez me convenço mais disso.

Estava a ler a história dos Três Porquinhos ao Gonçalo, quando chegámos à última página, onde aparece o Lobo Mau sozinho, sentado a ler um livro.

"Mamã, puquê que ele tá sózinho?" - perguntou-me num tom, que eu percebi claramente que era de pena do vilão.

"Quando se é mau para as outras pessoas, é normal que depois não se tenha amigos." - respondi, tentando ensinar-lhe nem sei bem o quê.

"Mas… mamã… ele podia ter um amigo mau como êie, não é?"- respondeu-me num tom meigo e doce, levando-me a dar-lhe um beijo e um abraço ainda mais apertado do que nos outros dias! <3<3<3


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores