quarta-feira, 19 de março de 2014

Uma história de um pai 5 estrelas que não gostava de crianças





Quando conheci o Marco, adorava tudo nele. Os gostos e interesses, o feitio, a forma como gostava de mim e o demonstrava… Contudo, havia uma coisa que me preocupava. Ele não gostava de crianças e assumia-o sem pudores. Poderá soar a chocante, mas a verdade é que eu já conhecia algumas pessoas assim, inclusive mulheres... mas nenhuma delas era meu namorado.

É claro que esclareci desde o início que queria ter filhos e que se havia coisa na vida que não prescindia era desse sonho. Isto era eu a dar-lhe a dica do "ou foges já, ou então aguentas-te!".

Ele ficou.

Mesmo assim, preocupava-me. Que espécie de pai seria ele? Afinal de contas, ele não só dizia que não gostava de crianças, como parecia sentir por elas uma espécie de aversão. Só faltava fugir delas!

Entretanto, engravidei.

Não posso dizer que o senti "pai" durante a gravidez mas, no segundo em que ele viu o Gonçalo, eu vi também nascer um pai. Um pai completamente apaixonado e rendido ao filho. Um pai que esbanjava uma felicidade que lhe iluminava o olhar e a alma! Foi comovente!

O Marco, que até então nunca tinha pegado numa criança, pegou no Gonçalo, tinha ele minutos de vida, não chegava aos 50 cm e aos 3 quilos, com um à vontade tão grande, que parecia que estava habituadíssimo "àquelas" andanças.

Tive várias amigas a confessarem-me que nunca esperaram que o Marco se transformasse da maneira que se transformou. Várias mesmo! Elas nunca mo disseram antes, mas elas questionavam-se se ele iria ser um bom pai. Depois, quando o viram com o Gonçalo pela primeira vez, perceberam imediatamente aquilo que eu percebi quando o vi olhar para o Gonçalinho na maternidade pela primeira vez: ele amava perdidamente aquela "criatura", como acredito que nunca tenha amado ninguém!

Não digo que ele não tenha defeitos como pai (eu também tenho enquanto mãe). Ele podia ser mais paciente com o Gonçalinho - sim, podia - mas o Gonçalo tem toda a sorte do mundo por ter um pai como o Marco. Ele é um verdadeiro pai 5 estrelas!

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores