segunda-feira, 3 de março de 2014

Descansar. Brincar. Meditar.



Este fim-de-semana que passou foi diferente dos habituais. Na sexta-feira, logo depois de almoço, rumámos ao Algarve, prontos para uma pausa na rotina. Seriam duas noites. Duas noites "out" que não poderiam vir mais a calhar.

Precisamos sempre de pausas, é verdade, mas há alturas em que elas nos sabem duplamente bem e, neste caso, foi exatamente isso que aconteceu. O Grande Real Santa Eulália foi o grande responsável que assim fosse e só tenho a agradecer-lhes. As instalações são ótimas, a paisagem de mar e praia é qualquer coisa de divinal e os funcionários são todos super prestáveis e simpáticos.

A vista do quarto!
Ainda pusemos a hipótese de ir sem o Gonçalo... mas não. Desta vez, precisávamos que a pausa fosse feita a três (por conceito de "pausa", entenda-se a pausa possível quando se viaja com crianças). É que ainda por cima íamos estar num hotel vocacionado para famílias e com todas as condições para receber crianças. Não fazia mesmo sentido que ele não viesse connosco. E fizemos bem! Muito bem!

Apesar de não termos apanhado o tempo mais primaveril do mundo, não nos podemos queixar. O sol deu o ar da sua graça e quando o fazia era com uma intensidade bastante agradável. Aproveitámos e tirámos a barriga de misérias e corremos imenso na praia, fizemos castelos na areia (esquecemo-nos dos apetetrechos - baldes, pás e afins - mas no hotel eles emprestaram), e também brincámos bastante no parque infantil que eles têm. Devíamos parecer uns "ressacados-de-momentos-para-extravasar-e-amalucar-ao-ar-livre"… O Gonçalo estava doido! Dava gosto :)

Um dos momentos amalucados. E não estão aqui as fotos em que nos rebolámos na areia. 



O pequenote também brincou imenso no clube infantil do hotel (que tem sempre muitas atividades a pensar nos pequenitos), ora a sujar as mãos e roupa com plasticina, ora a brincar com os brinquedos que eles têm naquele espaço, ora a tentar "dar cabo do canastro" a uma pinhata, ora a brincar ao jogo das cadeiras…. Foi uma alegria! (Se os pais quiserem podem deixar os pequenotes no clube e ir aproveitar o SPA, por exemplo, e depois ir buscá-los).

Por falar em SPA, bem pena tenho de não ter podido aproveitar. Fica para a próxima! :)



E o estado e que a roupinha ficou quando ele resolveu limpar as mãos à roupa? :/

Mas, este fim-de-semana, serviu para mais do que fazer uma pausa na rotina, brincar com o meu filhote e namorar com o meu marido (e isto já é tanto!).

Andava há imenso tempo a precisar de tempo para mim e para os meus pensamentos e fui brindada com o cenário e condições perfeitas para o conseguir. Vim de lá mais leve - e não foi de peso, porque fartei-me de comer - e com muito mais energia positiva.

Há alturas em que precisamos de meditar e fazer introspeções. Eu precisava de o fazer há imenso tempo. Mais do que imaginava! Foi o que fiz e isso permitiu-me  responder a uma série de questões, alinhar prioridades, sacudir para trás uma série de coisas que me andavam a importunar e até relembrar-me de quem sou e sempre fui.

Resumindo, este fim-de-semana valeu por tudo <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores