quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Há dias em que ser mãe é frustrante e irritante

Quando as coisas estavam no auge, senti-me capaz de fazer um sim senhor!
Hoje, vi que me conseguia despachar mais cedo do que o normal. Precisava de fazer umas compras de supermercado que me iam levar algum tempo, mas optei por me limitar mesmo ao básico dos básicos, só para ir buscar o Gonçalo mais cedo. Apesar dele não saber ver as horas, como tem as rotinas muito bem traçadas na escolinha, acaba por perceber se chego mais cedo ou mais tarde (eles vão mudando de sala).

Estava mesmo contente por poder abraçá-lo mais cedo. Ando numa fase em que sinto ainda mais saudades dele quando estou longe. Acho que é por uma mãe me ter dito há pouco tempo que tinham diagnosticado uma doença ao filho dela. São coisas que nos fazem pensar e mexem connosco…

Lá fui e, como suspeitava, quando ele me viu o rapaz ficou doido. Até foi contra a porta :) No entanto, a partir daqui, foram birras atrás de birras. Foi birra para sair da escola, porque queria jogar uma coisa parva no parque de estacionamento, foi birra para entrar no carro, foi birra para sair do carro… a sério! Pode ser muito mau o que vou dizer, mas dei por mim a arrepender-me mil vezes de o ter ido buscar mais cedo, ao ponto de ter ficado irritada comigo mesma. E digo irritada por ter ido e não por estar a sentir e pensar aquilo.

Tudo o que eu queria era passar mais tempo com ele e acabámos foi por nos chatear um com o outro, ao ponto dele ter levado uma palmada no rabo e tudo, tal foi o estado de nervos em que me deixou, já depois da quinquagésima birra.

Estas coisas deixam-me triste. Acabo por me sentir culpada de algum modo.

Ser mãe é bom sempre, sim, mas há dias em que ao bom se juntam outras coisas menos "cutchi-cutchi".

Hoje já vou dormir chateada :(

4 comentários:

  1. Oh como te entendo! O meu esta semana anda numa de birras por qualquer coisinha!! E fico tao triste "frustada", por o pouco tempo que temos ao fim do dia para estar juntos seja para lhe estar a ralhar!
    Hoje só saiu de casa vestido de cozinheiro porque o pai lá lhe convenceu que afinal ia de policia!!! Tontos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Tadinhos. São tão chatinhos, às vezes, mas são sempre tão fofos <3

      Eliminar
  2. A minha filha tem 2 anos e meio. É o meu maior tesouro. Chego bastante tarde a casa estou 12 horas sem a ver e quando chego, já o pai está de cabelos em pé com as birras e gritaria, ao ponto de ela ficar rouca....ou porque não quer sopa, ou porque quer ganchinhos no cabelo, ou porque o boneco não se senta como ela quer enfim, mil e uma coisas. Por isso entendo, e por vezes também me sinto culpada por pensar e sentir que o melhor era nem ir para casa. Mas depois vem aquela parte boa do beijo de boa noite, e dos abraços e dos pulos na cama. Pais sofrem de todas as maneiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm esse dom. Um beijo deles, um abraço, apaga toda a parte chata. Mesmo que nesse dia a "parte chata" tenha durado o tempo todo. E é essa a magia, não é? :) beijinhos Marta.

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores