sexta-feira, 15 de março de 2013

Continuo preocupada!

Bom dia! E que belo dia de sol que está hoje por aqui :) Estaria tudo perfeito, não estivesse eu assim "meia" ansiosa!

Hoje lá foi o meu pequenino lindo para o passeio com a escolinha. E eu, que comecei ontem em pulgas de preocupação, assim continuo :( Sinto-me mais normal porque, pela maior parte dos comentários aqui no blog e no FB, as mães são assim mesmo. E, ao que parece, assim vai continuar por muitos anos!


Eu não quero pensar no pior, mas os "e se..." são tantos, que me sinto sufocada por eles:

- E se ele larga a mão do amigo e se afasta do grupo sem ninguém ver (é que são muitas crianças!)
- E se ele fica todo borrado e não lhe mudam a fralda porque não terão como dar conta do recado com tantas crianças?
- E se ele ficar com fome entretanto? É que hoje vai almoçar bem mais tarde do que é costume.
- E se eles não prenderem bem a cadeirinha dele na carrinha?
- E se...
- E se...

Eu continuaria, acreditem, mas acho que já deu para ficarem com uma ideia. Acho que quando se é mãe a capacidade imaginativa aumenta consideravelmente. Ora, modéstia à parte, eu já tinha alguma imaginação, por isso podem calcular. Isto cá dentro está, literalmente, num brainstorming de meter medo! Mas não é dos bons!

Estou desejosa que cheguem as 13h30m para ligar para o colégio e perguntar como é que correu. Assim como quem não quer a coisa!

7 comentários:

  1. A mim ajudou-me pensar...que se estiver comigo, as coisas também podem acontecer...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, mas o meu sistema nervoso não me permite não me preocupar ahahaha

      Eliminar
  2. conselho de profissional: em grupo, entre os seus pares, as crianças portam-se melhor do que connosco. ele estará concentrado na visita, na novidade e tudo correrá bem. as educadoras fazem (é regra básica) contagem das crianças, prende-se SEMPRE as cadeirinhas e são acauteladas todas as questões de segurança.
    Bebe um chá, respira fundo, bem fundo, ele está a divertir-se e isso é que é importante....

    (parece fácil.... mas tenta, à tarde vais-me dar razão, quando perceberes que correu tudo bem!)
    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Racionalmente até sei isso, mas as emoções falam mais alto :) E atenção, eu tenho plena confiança nas educadoras e auxiliares da escola, se não tivesse não arriscaria, mas sei lá. Sou uma stressada, é o que é :) Muito obrigada pelo conselho :) ... e tinhas razão. Ele vinha feliz e super bem :)

      Eliminar
  3. Então, sempre telefonou, "como quem não quer a coisa"? Correu tudo bem, não foi? :-)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores