sexta-feira, 12 de outubro de 2012

App para telemóvel vence televisão

O Gonçalo já nasceu na era da tecnologia touch, das apps, dos Tablets, da televisão on demand.... No outro dia apareceu uma imagem de um daqueles telefones old school num dos livros infantis que estávamos a ver (aqueles em que tínhamos de enfiar o dedo no buraco correspondente ao número que queríamos marcar e depois rodar o círculo) e questionei-me se ele saberia o que aquilo era. Apesar de lhe ter perguntado, fiquei sem saber ao certo, porque ele distraiu-se com outra coisa qualquer e não havia maneira de me dar resposta.

Ora, ontem, estávamos nós num daqueles serões divertidos a ver o Baby Tv (booooring), quando começou a dar um programa de animais já habitual, em que aparecem imagens de animais a sério, sem ser em desenhos animados. Ele aguentou-se cerca de um minuto a vê-lo, até que olhou para mim e disse: "Mamã... nimais." E não me perguntem como é que sei isto, sei porque sou mãe dele, mas quando ele me diz esta frase, com aquele tom em concreto, ele está a pedir-me para jogar com uma aplicação que tenho no meu smartphone, em que aparecem os animais e ele toca com o dedo no ecrã em cima deles, para ouvir o som que eles fazem.


Moral da história: ele preferiu entreter-se com uma app que tinha animais em bonecos, que ver um programa direcionado à idade dele e que tinha animais a sério!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores