quarta-feira, 15 de março de 2023

Ponto de situação de uma mãe com saudades

O rapaz foi-se embora só no domingo, mas as saudades começaram logo no dia em que o fui levar ao aeroporto. E, mesmo sabendo que, se Deus quiser, sábado que vem já lhe vou poder dar um abraço apertado e um beijo daqueles bem repenicados, elas mantêm-se em ritmo crescente.

A casa está num silêncio tal que até soa a estranho e... sei lá... é aquela coisa que disse no post anterior. Parece que me falta um bocado.

O Francisco está (ou será mais certo dizer "estava") a levar a situação bem melhor do que eu pensava. Até ontem, até andava todo contente por me ter só para ele e por ser dono e senhor da televisão e do sofá mas, hoje, a primeiríssima coisa que disse quando acordou foi: "Tenho saudades do mano!"

Quanto ao Gonçalo, anda super feliz (e isso, por si só, é motivo mais que suficiente para eu ficar feliz também). Logo na primeira videochamada que fizemos, disse-me, com a maior naturalidade, que estava a correr tudo bem e que estava a adorar. Que tinha acordado, vestiu-se, arrumou a roupa, fez a cama... 

Repito: arrumou a roupa e fez a cama! Disse ele como se fosse prática comum. O menino que tudo o que faz é à quinquagésima vez de eu mandar!

Ao que parece, segundo a mãe do menino para onde ele foi para casa, o Gonçalo é super bem educado e porta-se muito bem. Escusado será dizer que fiquei super orgulhosa e babada, mas tenho pouca esperança de que ele mantenha esta disciplina toda quando voltar. Da minha parte, juro que vou tentar fazer o que me compete nesta matéria mas, para já, o que eu quero mesmo é que ele regresse rápido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores