Mais de 50% de abstenção.
Isto é grave. Muito grave!
Enquanto houver pessoas que acham que o supra-sumo da democracia é poderem dizer e escrever mal deste ou do outro governo, deste ou daquele político, ao invés de perceberem que o pilar básico da democracia é poder (e dever) votar, este país não tem como andar para a frente!
A percentagem de abstenção que se registou nestas eleições é não só uma vergonha, como uma ofensa a quem lutou tanto para podermos hoje votar!
entendo a tua indignação quanto a tanta abstenção mas por outro lado percebo o porquê disso ter acontecido e acredito que não foi de certeza para ofender os que lutaram por isso.
ResponderEliminarEu admito: não fui votar. Mas foi porque eu nem soube das eleições presidenciais atempadamente. E perguntam: O QUÊ?! Sim, desde que o meu bebé nasceu que não sei o que é ver televisão, sobretudo notícias. A televisão normalmente só passa desenhos animados para a minha filha ver quando está ligada, e eu mal me sento no sofá para ver (e quando o faço, adormeço instantaneamente...). Fiquei revoltada quando o meu marido me disse à noite, porque eu também sou a favor de votar. Que me perdoem as mulheres que lutaram para que hoje pudesse votar, mas foi sem intensão...
ResponderEliminar