segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Quando a essência está lá!

O Gonçalo andou a semana toda à espera que domingo chegasse. O pai tinha combinado ir andar de Jeep com ele para as “montanhas” e o rapaz andava em êxtase.

Supostamente eu era para ir, mas não queria que o Francisco andasse nestas aventuras e comecei a pensar e não queria deixá-lo nos meus pais outra vez.  Eles andaram a semana toda para trás e para a frente para tomar conta dele e sei que também precisam de descansar. Por isso, disse-lhe que desta vez não iria.

“Mas poquê?!” – perguntou-me.

Eu expliquei-lhe. Ele ouviu. E ele, que gosta de ser o centro das atenções e que gosta pouco  que não lhe seja feita a vontade, respondeu-me:

 “Então tá bem. Gosto mais.”

“Do quê filho?” – perguntei sem perceber onde ele queria chegar.

“Que tomes conta do mano do que iês (ires) comigo.”

E eu derreti-me com o tamanho do coração dele. Com a sua sensibilidade e espírito protetor. E, porque não dizê-lo, com a sua maturidade (que só a vislumbro em situações que envolvem o irmão).

Nunca duvidei que o Gonçalo, mesmo tendo aqueles momentos mais agressivos, é um menino doce e meigo – ele demonstra-mo várias vezes - mas em relação ao irmão estas características elevam-se para um nível que me emociona estrondosamente  <3


Este é o meu menino! Esta é a essência dele. E isto faz-me acreditar que tudo vai correr bem!

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores