Encontrado em blogs.babble.com |
Ou seja, está na hora de voltar a fazer exercício físico.
Apesar de ter precisado de apenas um mês para voltar a vestir toda a minha roupa (a recuperação desta vez foi mais rápida do que quando tive o Gonçalo), falta tonificar, sobretudo a zona abdominal. Mas é exatamente esta zona que não deve ser exercitada sem antes termos o ok de um médico, fisioterapeuta ou enfermeiro especializado. Por isso, já sabem: fazer exercício depois do parto é bom e recomenda-se, mas no tempo certo e após o ok do médico.
Adiante.
O mais prático seria ir ao ginásio, visto que sou sócia de um, mas apesar de o tencionar fazer, sei que nunca conseguirei ir com a regularidade que queria, porque não tenho com quem deixar o Francisco.
Por isso, ando a investigar na Internet alguns exercícios que podem ser feitos em casa, "usando" o bebé. Ou seja, exercícios que ajudam a mãe a ficar em forma, ao mesmo tempo que esta interage com o bebé e reforça o vínculo com ele.
Assim que possa partilho-os com vocês :)
Essa ideia é boa e se realmente encontrares e fizeres exercícios com o Francisco, ótimo! Mas porque não vais para um sítio onde haja ginástica de recuperação pós-parto, em que os bebés podem estar presentes (ou na aula, ou numa sala ao lado, com uma pessoa a tomar conta - e que chama a mãe se for necessário)? Na tua zona não há? Normalmente nos mesmos sítios onde há preparação para o parto, há recuperação pós-parto (é a minha experiência, mas não sou da tua zona).
ResponderEliminarSim, existe um ao pé de mim e em breve tenciono ir lá para experimentar, mas é sempre bom sabermos que exercícios podemos fazer em casa. É prático, porque com este frio muitas vezes não consigo sair com ele. Tenho receio. Ele ainda é muito pequenino! bus
Eliminar