Sábado foi um dia tranquilo, com direito a passeio no parque e ontem deu-nos mais para a praia. Estava um solinho super apetitoso, ainda que não ao ponto do Gonçalo estar nas figuras que se vê na foto, e fomos com uns amigos.
Quando vi o Gonçalo nestes trajes até me ia dando uma coisa!
Coitados dos nossos filhos! Eu peco por excesso e o pai peca por defeito.
Digo isto porque no sábado apanhei um belo de um susto. Comecei a sentir o Francisco quente. De início achei que era por ele ter estado a mamar. Como eles ficam tão juntinhos a nós, achei que fosse disso. Mas passado um tempo ele mantinha-se muito quente. Demos-lhe o banhito e a seguir tirei-lhe a febre.
38.1º. Eu nem queria acreditar e pensei logo em mil coisas. O meu pequenito, com um mês e meio, estava com febre! O que é que seria? Mas ele comia bem e não chorava... O que é que se passava com o meu bebé?
Questionei-me se seria de o agasalhar demais. Como está frio, ele é recém-nascido e eu sou super friorenta, admito que o agasalho muitíssimo.
Falei com a pediatra dele e ela disse que era muito provável que fosse isso, já que ele não apresentava mais nenhum sintoma. Mandou-me tirar camadas e vigiar. Foi o que fiz e, graças a Deus, o rapaz não teve mais febre.
Foi um valente susto!
[Já agora, entretanto soube que quando se mede a febre no rabinho, só é febre a partir dos 38.3º].
Mas se eu peco por excesso, o meu marido está no outro extremo! Ele é um encalorado de primeira, ao ponto de só porque está sol, deixa o filho andar como se vê na foto. Isto apesar de estarem 10º, se tanto, e do miúdo ter estado doente na semana passada, constipado e com febre!
Vão ter de aprender a defenderem-se sozinhos, porque se contarem comigo e com o pai... coitadinhos!
:-)
ResponderEliminar