sábado, 15 de novembro de 2014

Nunca acontece, mas desta vez vou dizer mal!


Se há coisa que me deixa para lá de irritada, é quando as marcas têm uma má assistência pós-venda ou quando nas lojas os empregados são mal-educados ou incompetentes! Irrita-me mesmo! Mas de uma forma que nem imaginam.

Não sou de dizer mal e quem acompanha o blog já percebeu isso com certeza. Prefiro não dizer nada do que dizer mal. Mas ha coisas que me ultrapassam!

Uma amiga emprestou-me uma cadeira para o carro da Prénatal. Para o Gonçalo. Acontece que o autocolante referente ao modelo já não está na cadeira (calculo que tenha saído com as lavagens ou afins), e como agora mudou tanta coisa na lei, relativamente a este assunto, resolvi ir a uma das lojas deles. Para saber se cumpria as normas e se era adequada para o Gonçalo.

Não estava à espera que as pessoas que lá estavam olhassem para a cadeira e me dissessem o que queria saber (já trabalhei com marcas e sei que é impossível nos lembrarmos de todos os modelos que vão saindo). Contudo, confesso que estava à espera que as senhoras que me atenderam fizessem mais do que simplesmente olharem para ela sem lhe tocar. Foi preciso eu, gravidérrima e com uma pança gigante, me baixar (coisa que me custa, acreditem) e dizer que se elas olhassem bem para a cadeira, encontrariam um autocolante com o número de série da cadeira, assim como o ano de fabrico (setembro de 2009). Pois que as ladies nem se baixaram para ver o dito! E não estavam grávidas. Mas  baixar dá cá um trabalho!!!!

Pergunto-me se uma loja como a Pré-Natal não tem registos informáticos para verificar, através destes dados, o que eu pretendia saber... A única coisa que as senhoras insistiam era que não tinha o autocolante laranja, ou lá qual era a cor, que indica que está dentro das novas leis.

Pois... ok... mas sabendo o modelo, daria para saber se cumpre ou não as normas de segurança e, se for caso disso, arranjar o dito selo certo? Não sei... digo eu!

Mais! As senhoras da loja nem me disseram que no site havia uma área onde era possível tirar dúvidas, etc (coisa que obviamente pensei investigar, mas claro que sabendo que há lojas físicas tentei uma delas primeiro).

Mas não acabou aqui. As empregadas chegaram ao ponto de me aconselhar procurar ajuda junto da DECO ou da APSI!!! Para elas dá menos trabalho reencaminharem os clientes para outras empresas/ entidades, do que porem o raio de um número de série no computador, ou o enviarem para algum lado, e investigar uma cadeira da marca deles!

Fiquei furibunda com tudo isto e quando cheguei a casa fui ao site da marca e preenchi os campos necessários expondo a situação. Pois posso dizer que já lá vão quase duas semanas e resposta nada. Apesar de dizerem, quando se envia o mail, que tentam responder num prazo de 3 dias!

Isto irrita-me por tudo. Da parte das pessoas da loja irritou-me a postura pouco profissional e até incompetente, que passa uma péssima imagem da marca. No entanto, agora até nem me custa a perceber que assim seja, visto que a própria marca tem a mesma atitude! Depois, não estamos a falar de produtos baratos (mas mesmo que estivéssemos)!

Moral da história: pessoalmente, e se querem saber, já não seria uma marca que escolhesse para comprar este tipo de produtos. Neste campo das cadeiras auto/ carrinhos  a minha preferência vai mesmo para a Cybex, porque associo imediatamente a marca ao conceito de segurança. No entanto, sendo uma loja que tem tantas outras coisas, como espreguiçadeiras, caminhas de bebé, cadeirinhas de refeição, swings, etc, não digo que descartava a hipótese de comprar lá algumas coisas. Mas, depois desta péssima (e surreal) assistência pós-venda, está completamente fora de questão. A comprar alguma coisa lá, só se forem roupinhas e, e...

Bem sei que sou só uma cliente, que não lhes farei mossa, mas não acredito que tenha sido a única e, claro, se me perguntarem informações sobre a marca, obviamente que bem não poderei dizer. Pelo contrário!

É triste!

3 comentários:

  1. Que grande falta de respeito com uma cliente e ainda por cima grávida. Fazes bem em partilhar as más experiências, é importante para nós tb saber o que existe de mau por aí.

    ResponderEliminar
  2. Achei ótima a sua intervenção aqui, dando a conhecer o que por aí vai. E se ficasse por aí... era bom.
    A assistência pós-venda, regra geral é, no mínimo, medíocre. E ponto.
    Calamos demais. Acho que está na hora de começarmos a saber dizer basta.
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Está na hora de expor este tipo de situações! Infelizmente não tenho possibilidades de comprar coisas de marca. A cadeira da minha pequena é de marca branca, que comprei no Jumbo, e tem o tal autocolante. Estou muito satisfeita! Espero que consiga resolver a sua situação da melhor maneira possível!...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores