quinta-feira, 10 de julho de 2014

Depois da roupa em 2ª mão, os brinquedos para alugar



Depois de ontem vos ter falado das vantagens, a meu ver, de comprar roupa de grávida em segunda-mão, hoje vou falar-vos numa empresa que aluga brinquedos.

Antes de mais, ao lerem-me é legítimo pensarem "olha, esta descobriu agora a pólvora!"

Obviamente que sabia que havia sítios que vendiam roupa em segunda mão, praticamente nova, mas sei lá… nunca tinha usufruído desta realidade. Não por preconceito, acreditem. Simplesmente, nunca se tinha proporcionado.

Há cada vez mais lojas/ grupos que o fazem, com uma grande atenção à qualidade e estado dos produtos. Não estamos a falar de uma Feira da Ladra - nada contra - onde tanto se encontram artigos impecáveis, como se encontram coisas do século passado e com um estado de bradar aos céus. Estamos a falar de conceitos totalmente distintos!

Em Portugal, a moda da venda de artigos em  segunda mão pegou há muito pouco tempo, mas no estrangeiro é prática mais que comum há muitos anos. E não é por as pessoas serem mais pobrezinhas lá. Simplesmente, o preconceito nesses países, no que diz respeito a este tema, foi quebrado há muitos anos e aqui só recentemente isso começou a acontecer.

Voltando à loja que aluga brinquedos, chama-se Alugar para Brincar, e defende que entre as vantagens de alugar um brinquedo em vez de o comprar, está o facto de ensinar a criança a partilhar, não ocupar espaço em casa com brinquedos que acabam por, com o tempo, ser postos de lado, para além de que se gasta menos dinheiro.

Esta loja em particular tem brinquedos direcionados a crianças dos 0 aos 6 anos, sendo que privilegia o conceito de "brincar em família" e garante condições de segurança e higiene dos seus produtos.

Infelizmente, para mim, esta loja situa-se no norte do país! Mas, para quem for do norte, já sabe que têm aqui uma opção bem gira para proporcionarem aos vossos filhos brinquedos diferentes, todos os meses :)

(Se, desse lado, souberem de lojas do género noutros pontos do país, partilhem por favor!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores