quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como não gastar muito dinheiro com roupa de grávida

helena karenina



Já aqui tinha referido que cheguei àquela fase em que apesar das minhas calças me servirem, já me apertam. Tenho optado, então, por usar o "truque do elástico", mas não é a solução perfeita, convenhamos. Precisava mesmo de comprar calças, pelo menos um ou dois pares de ganga. De resto, não sou apologista de comprar muita roupa de pré-mamã, confesso. Estar a gastar dinheiro para usar roupa meia dúzia de meses é, no meu entender, um desperdício. Sou adepta de tentar adaptar ao máximo a nossa roupa nesta fase, tipo túnicas, leggings, vestidos, camisolas… esse tipo de vestuário. Mas as calças de ganga são, para mim, aquela peça incontornável de se ter no guarda roupa e é daquelas peças que não dá para "adaptar".

Posto isto, fui a uma série de lojas que me aconselharam aqui e no FB do blog. Na H&M, por exemplo, já apenas três ou quatro lojas deles têm roupa de pré-mamã, a Zara deixou de ter e a Benetton também já não tem em todas as lojas… por outro lado, os saldos das calças de ganga, pelo menos agora, ou não existem - os modelos mais giros não têm saldos, pura e simplesmente - ou então são números grandes ou modelos "assim-assim". Resumindo, do que vi em saldo, nada me agradou, nem eu achei que os preços fossem assim "tão em saldo" quanto isso.

Foi então que resolvi consultar os grupos do Facebook que se dedicam a isto, como o Vendas/Grávidas e Mamães Corujas e o Mães * Vendas (ii)… existem muitos outros. Resultado, encontrei uma mãe que tinha alguns artigos para vender, era da minha zona e hoje lá fui eu ter com ela. Comprei três pares de calças, umas da Benetton, outras da pré-natal e outras da H&M, mais uma túnica giríssima de meia estação, por 26 euros. Tudo com um aspeto novíssimo.

Para quem não quer/ não pode gastar muito dinheiro, aqui está uma excelente solução! Fiquei fã! E estou a considerar o mesmo sistema para certas coisas de criança. É que é todo um mundo por explorar!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores