sexta-feira, 11 de julho de 2014

Coisa triste de se dizer, mas é a mais pura das verdades

O Gonçalo é uma criança teimosa (não me posso queixar, porque tem a quem sair). Mas, esta semana, tem andado demais. Não faz nada do que lhe pedimos e, muito pior do que isso, anda conflituoso, parece que está sempre à procura de alguma coisa para nos chatearmos, anda do contra (mais que nunca) e não pode ser contrariado que arma logo berreiro. (E eu fico fora de mim quando ele grita. Só me dá vontade de o correr à chapada!).

Resultado, eu, que ando super cansada e ainda por cima as contrações continuam (e já percebi que acentuam bastante quando me enervo), dou por mim a olhar para o relógio e a arrepiar-me quando vejo que são quase horas de o ir buscar à escola. E sinto-me triste por isto.

Amo o meu filho, perdidamente, seja ele birrento, chatinho, teimoso… mas ele anda tão difícil! Já não sei o que fazer, até porque eu própria ando com menos paciência e, em vez dele fazer asneira e eu tentar contornar a situação de alguma maneira, passo-me logo e também não devia.

Se soubessem as vezes, esta semana, que já pensei que eu precisava era de umas férias sozinha! Uiii! É que perdi a conta!

Bastava-me um dia e uma noite, num sítio calmo, ao pé do mar, sem ter de cozinhar e na companhia de um bom livro! Era só isto!

7 comentários:

  1. É normal. Tu andas mais preocupada, mais ansiosa e ele sente tudo e reflecte-se no comportamento. Não te sintas culpada porque ainda pioras a situação. Se tiveres oportunidade tira mesmo esse dia sozinha… mais vale uma mãe mais feliz e relaxada mesmo que ausente um dia do que uma mãe 'chata e refilona' sem paciência ;) Bjs xx

    ResponderEliminar
  2. Acho que é perfeitamente normal. Nós também não somos de ferro. Li há dias este post da Rita Ferro e se com ela resultou, quem sabe não resulta também consigo? ;)
    http://www.ritaferroalvim.com/2014/07/mudar-de-atitude.html?m=1

    ResponderEliminar
  3. Pois não há de ser facil, ter esses pensamentos mas tu estas mais sensivel, e precisas de tranquilidade, são pensamentos que muitas mães de segunda viagem devem ter. É sempre bom ter alguns momentos a sós, ou noutro ambiente com amigas. Todos ficavam a ganhar de certeza!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monika, eu já senti isto antes de estar grávida. Há alturas em que uma pessoa anda tão cansada que é difícil aguentar o ritmo, sobretudo quando temos um pequenote que exige imensa atenção e não dorme de noite. Beijocas :)

      Eliminar
  4. Comigo acontece exatamente o mesmo...às vezes só me apetece fugir...apenas há uma diferença em minha casa há três crianças: duas gémeas com três anos, que agora dão em bater-se uma à outra, e um bebe recem nascido que se porta super bem mas sendo recem nascido exige uma serie de atenções extra...por isso ânimo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii David! Nem imagino!!! Deve ser lindo ter a casa cheia dessa forma, mas nessas idades também deve ser duro! Beijinhos para os 5. São uns valentes ;)

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores