sábado, 21 de junho de 2014

Hoje à tarde façam-me companhia!


A Arteplural e a Oficina de Psicologia vão lançar o livro "É tão bom fazer amigos", hoje, às 15h00, na Fnac do Colombo. Não sei o que é que lhes passou pela cabeça, mas convidaram-me para o apresentar, para dar a minha perspetiva enquanto mãe. A mim… que não estou habituada a estas coisas e corro o risco de meter os pés pelas mãos!
Confesso-vos que estou um nadinha nervosa e o vosso apoio seria mais que bem-vindo. Por isso, apareçam, pleaaaaase! 
Quanto ao livro, cuja leitura recomendo vivamente, cá está a sinopse!
"É tão bom fazer amigos" faz parte da coleção Crescer com Pinta, da Oficina de Psicologia - Psicoterapia para Todos.

Da autoria de Inês Afonso Marques e Rita Castanheira Alves, este livro conta a história de António; "um miúdo engraçado e bem-disposto, menos na escola, ou melhor, no recreio. Enquanto os outros meninos brincam, o António, mais tímido, fica de parte com medo de que gozem com ele ou de que ninguém o queira nas brincadeiras. Parece fácil, mas às vezes... é tão difícil fazer amigos! A mãe do António percebe que algo está errado e, juntos, vão fazer um plano para ele ultrapassar a timidez. Pouco a pouco, com paciência e sem nunca desistir, o António vai perdendo a vergonha e descobre como, afinal, é tão bom fazer amigos."

2 comentários:

  1. Os 38,6ºC do meu filho mais novo, os seus olhos murchos e o seu pedido para eu não sair levam-me a dizer que não estarei presente... Mas sei que vai falar tão bem como escreve! Beijinhos

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores