terça-feira, 13 de maio de 2014

O Gonçalo aprende o que é um sismo… ou então não!

Esta semana, o Gonçalo veio-me com uma conversa estranha. Disse-me que, nas escola, tinha visto um filme sobre sismos.

Eu ainda pensei que tinha percebido mal, mas não. Depois de algumas perguntas, conclui que tinha percebido bem.

"Mas porque é que raio mostram um vídeo sobre sismos a miúdos de 3 anos?", questionei-me.

Acabei por perceber que o filme tinha uma componente pedagógica. Ele disse-me, na perfeição, o que tinha de fazer em caso de sismo e ainda me disse alguns objetos que podem ser úteis em situações como estas.

Estava orgulhosíssima a ouvi-lo, por ele ter captado tão bem a mensagem. Mas percebi que, afinal, poderia não ser bem assim, quando ele me diz, todo satisfeito:

"E depois tens de compái um apito pâia eu apitai quando houvei um sismo, tá bem?"

Assim como quem diz que tenho de comprar cornetas para a festa!

2 comentários:

  1. Hum... Talvez o apito não seja para uma festa... Talvez seja para ele apitar no caso de ficar preso em alguma parte de um qualquer edifício... Assim os bombeiros ouvem o barulho e vão à procura dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim. Ele percebeu para que serve o apito, mas não percebeu a gravidade da situação. Ele achou que apitar em apitos, esconder debaixo de coisas, etc, que era tudo super divertido! :)

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores