A sério que não entendo…
Não sinto tanto isto no blog, mas no Facebook do blog chega a ser assustador!
Uma pessoa faz um post sério, com cabeça, tronco e membros, que exigiu investigação ou que fala de temas mais complexos… e tem meia dúzia de likes.
Depois, com posts meio-aluados ou desbocados, que nem eu própria dou muito por aquilo, tem-se dezenas deles.
Não percebo! E nem é a parte destes últimos terem muitos likes, uma vez que até entendo que estes são posts mais espontâneos, digamos assim, e possam por isso gerar mais empatia, mas a parte dos outros não terem intriga-me!
E era isto!
a verdade é que as pessoas não querem saber de coisas sérias ( infelizmente) já chegamos a uma altura que o mais importante é ver laços e laçarotes ( que eu também gosto na altura certa) do que tomarem consciência da realidade... fala-se muito mas faz-se pouco!...enfim ... a nossa sociedade começa a ficar vazia de princípios e consciencializações!
ResponderEliminarinês
Acho que é mesmo isso!
EliminarO facebook está saturado de blogues, de estudos, de páginas não só deste género mas como de outros tantos.
ResponderEliminarAs pessoas passam os olhos pelo face e é natural que reajam a algo que as permita descontrair mais um bocadinho.
Os estudo que publica certamente leem-se numa outra página e outra e mais outra...o face é um veículo para chegar às pessoas, mas basta clicar gosto para seguir o a página, já os blogues segue quem gosta mesmo. Ou melhor...quem segue o face também pode gostar mas não lê da mesma forma que quando só se tinha os blogues.
Não considero que seja desinteresse, o seu blogue é dirigido sobretudo a mães, e este tipo de público é composto por pessoas atentas ao assunto.
Por exemplo:
Reage-se mais fácil e mais rápido a um post que transmita boa disposição do que a um longo texto ou a um estudo. Muita gente usa o face pelo tlm, e no corre corre não dá para parar e ler o estudo, já o curto e giro, sim.
No pc já se pode ler com calma tanto o post do facebook ou o blogue.
Tem lógica sim senhora, Cláudia! Beijinhos
Eliminar