sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Socorro, o meu filho anda embirrante!


Não sei o que lhe anda a dar. Ele sempre teve as suas birras, sim - afinal de contas, é uma criança e tem 3 anos, está na idade delas - mas desde terça-feira que está insuportável e já não sei o que fazer.

Coincidentemente ou não - estou mais em crer que não - é desde essa altura que ele anda a dormir pior. Uma coisa deve levar à outra e vice-versa, como uma boa pescadinha de rabo na boca.

É que quando falo destas birras, não são as do costume. Parece que ele anda à procura de conflitos. A sério que sim. Por exemplo: está a comer e começa a pedir uma coisa que ele acha que eu não tenho. Só para embirrar. Contudo, eu tenho essa coisa e dou-lha. Como aquilo já não pode ser argumento para ele embirrar, ele arranja logo outra coisa a seguir, quanto mais não seja porque que eu lhe dei "a coisa" com a mão direita em vez de ser com a esquerda!

Esta última parte é exagerada, mas não anda longe disto, a sério!

Sinto que ele anda agitado e não percebo o motivo. Sonha imenso (isto já não é novidade), mas agora em vez de chamar por mim, como acontecia sempre, chama imensas vezes pela professora. Dá-me ideia que sonha com coisas relacionadas com a escola.

Não sei o que fazer, porque por mais que tente ter paciência, é difícil. Ou seja, acabo por ralhar com ele e às vezes salta-me mesmo a tampa. E depois sinto a maldita culpa! :/ Ainda para mais porque ele não dorme, mas também não tem deixado dormir. Ora, toda a gente sabe que a privação de sono é das piores torturas. A somar a isto tudo o excesso de trabalho, digo-vos que não está a ser nada fácil.

Mas o que me preocupa mesmo é ele. Porque é que ele andará assim? Será só uma fase ou andará alguma coisa a acontecer no mundinho dele, ao ponto de o deixar nesta agitação toda? Será que ele se anda a deparar com alguma frustração? :(

Fico logo preocupada e o pior é que não sei mesmo o que fazer :(

6 comentários:

  1. A minha mãe diz que a minha maior birra foi durante umas férias em Lanzarote. Ainda levei umas boas palmadas para acalmar. No entanto, a causa da minha berra era... varicela. E eu festejei os meus 4 anos toda pintadinha!

    ResponderEliminar
  2. São fases, acredita. O meu também teve um tempo assim, mais complicado. E também está nos 3 anos. :s

    ResponderEliminar
  3. As birras fazem parte da quota de parvoíce a que todas as crianças saudáveis têm direito...Uma birra é assim como um choro com tunning: em vez de ir dos 0 aos 100 sem se ouvir o motor, ela traz a música de um escape que vem do mais fundo do coração.
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, mas às vezes é difícil de aturar tanta birra seguida!

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores