Há quem diga que não se devem arranjar brincadeiras para as crianças comerem. Que eles têm de saber distinguir os momentos de brincadeira e os momentos de refeição. Isto é tudo muito giro, mas quem não tem cão caça com gato e cá em casa quando vejo que as coisas não estão a ir bem, faço tudo para que a criança engula o jantar mais facilmente: canto, danço, conto histórias…
Ultimamente, tem sido o Marco a dar-lhe a sopa ao jantar (quando a coisa não está a fluir). Ele arranjou uma técnica que consiste em escolher uns desenhos animados e depois cada colher corresponde a uma personagem desses mesmos desenhos.
Ele agora anda numa de "As Misteriosas Cidades do Ouro" - que já deu há mil anos mas está a dar outra vez, sendo que pelo que percebi não é igual. Adiante. Ontem, ao jantar, eram as personagens destes desenhos que estavam na calha.
Apesar do Marco adorar esta série, porque ele a via quando era miúdo, já não se lembra bem dos nomes dos intervenientes e, por isso, pediu ao Gonçalo para ser ele a dizer. Ele assim fez, até que chegou a uma personagem que dizia chamar-se "Meu Doche".
"Meu Doce?" - perguntou o Marco.
"Xim." - respondeu ele.
Pensámos, pensámos, até que percebemos de quem é que ele estava a falar.
… Há uma personagem que se chama MENDONÇA!
Esteban, Zia, Taoooo!!!:*:*:):) já não há séries assim...
ResponderEliminarMuito bem Sr. Filipe. Prova superada. E o meu marido concorda contigo :)
Eliminar