quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Uma Mulher. Uma Dieta. Um Diário. | 16 quilos já lá vão


Quilos iniciais: 83,900 kg
Altura: 1,68m
Quilos perdidos: 16.200 quilos

Comecei a minha dieta no dia 13 de agosto; já lá vão 4 meses. 

Passei por muitos desafios, alguns que pensava não conseguir ultrapassar, mas alcancei o meu objectivo. Aliás, superei-o. Queria perder 16 quilos e já lá vão 16,200 quilos! 

Às vezes penso no que são 16 quilos. Procuro coisas que pesem o mesmo e percebo que, por exemplo, é isso que pesa o meu filho de 3 anos ou então três garrafões de água e mais qualquer coisa. Quando ponho as coisas nestes termos percebo que é muito e questiono-me "Como é que é possível?!"

Da fase três para a quatro foi um pulinho. Tive também o primeiro dissabor quando, 10 dias depois de ter entrado nesta fase, percebi que não tinha perdido peso nenhum. Mas não me desmotivei! Não perdi peso, mas perdi massa gorda. 

Hoje, estou satisfeita por ter saído da "pré-obesidade" e ter entrada no "peso normal".

Ainda estou a fazer a dieta e o Natal é a autêntica e derradeira prova de fogo. Se após as festividades tudo se mantiver, inicio o ano mais leve de peso e livre da dieta.

A fase de manutenção, na qual me encontro, é talvez a fase mais complicada de todas. Continuo a ser acompanhada pela nutricionista, mas agora de 2 em 2 meses.

Dei praticamente toda a roupa que tinha do meu "antigo eu", e acredito que isto foi uma forma de auto-motivação. Aumentei também a minha auto-estima e cuido cada vez mais de mim.

Da dieta fico com a reaprendizagem alimentar, sobretudo a "parte" do "comer várias vezes ao longo do dia e beber bastantes líquidos".

Sei que algumas pessoas pensaram que eu não ia conseguir e aqui estou eu a provar o contrário. Acreditem que vale mesmo a pena!! 

Não é fácil, mas só temos de acreditar e, claro, ter força de vontade!

Até qualquer dia e boas festas!!

Xoxo

AD


2 comentários:

  1. Explica-me como é que era o teu "eu" à 16 kgs atrás?! É que já eras magra! Pelo menos as fotos assim o pareciam!
    Beijos e parabéns pela força de vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Não sou eu a autora do texto. É uma grande amiga minha. Se clicares na primeira palavra do texto, poderás ver o primeiro post a contextualizar esta rubrica. Eu realmente sempre fui magra… menos quando estava grávida, que engordei 17 quilos :(
      beijinhos

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores