terça-feira, 26 de novembro de 2013

Se fosses a uma entrevista de emprego e estivesses grávida, dirias?

Esta é a premissa deste artigo. É um tema realmente complexo e cuja resposta acredito que deva variar muito de país para país. Em Portugal, estou em crer que 99% não dissesse.

Tu dirias?

5 comentários:

  1. Achei interessantíssimo este artigo pois estive nesta posicao. Fiquei sem trabalho e descobri que estava grávida. Depois de comecar a procurar (sem saber que estava grávida) chamaram-me, passei a varias entrevistas e ligaram-me para verificar a minha disponibilidade pois queriam mesmo que eu ficasse. Quando lhes disse que tinha disponibilidade imediata, mas que tinha descoberto que estava grávida, disseram-me logo " pois muito obrigada e até uma próxima". enfim...é este o nosso país, pois sinceridade e aumento da natalidade neste país e algo que ou é raro ou criticado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se antes era arriscado optar pela sinceridade, agora não sei se "arriscado" será a palavra mais adequada. Acho que é mesmo um tiro no pé, para não dizer na cabeça. É triste :(

      Eliminar
  2. aconteceu-me agora! chamaram-me para uma entrevista e antes de ir, disse que estava gravida... não fui à entrevista!
    Acho que é de dizer!

    ResponderEliminar
  3. upss... não sou anónima... Sou Sandra Amaral! Beijinhos Sofia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Ó Sandra, mas a tua barriguinha já se deve notar bem, não? :P A pergunta é mais para aqueles casos em que as pessoas estão ainda no início da gravidez ;) beijinhos e a ver se depois avisar quando o bebé nascer ;)

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores