sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Este meu filho é cá uma esperteza saloia!

Ontem fui ver o bebé de uma amiga. Uiiii, que saudades que eu tive. Não da fase em si, confesso. Dessa, desconfio que nunca vou ter. Compensa tudo, é verdade, mas desculpem lá, não consigo sentir falta de não dormir, de andar mais cansada que a Gata Borralheira, das malfadadas cólicas, de me sentir gorda, feia e velha, de não poder beber, de não conseguir ter um raciocínio digno de um Homo Sapiens, de estar sempre com as mamas ao léu porque ele demorava séculos a mamar... Não, definitivamente, não tenho saudades dessa parte.

Mas tenho, sim, muitas saudades de ter um bebézinho em casa. Meu. Do cheiro a bebé. Do jeito fofo e angelical que só um bebé recém-nascido tem. Da forma como nos derretem com o seu sorriso. Tenho mesmo muitas saudades!

Mas enfim… cheguei a casa e disse ao Gonçalo que tinha estado com um bebé muito fofo. Depois de me ter perguntado quem era ele, olhou-me com um certo desdém e disse:

"Os bebés chóiam muito, não chóiam?"

"Choram, mas olha que tu às vezes também ainda choras muito, porque fazes birras. E olha lá, no outro dia não disseste que querias um mano? Olha que os manos vêm bebés?"

(com o mesmo tom de desdém) "Mas eu não quéio um mano bebé, puque eies chóiam muito. Eu quéio um mano já quechido pâia bincai comigo."

E posto isto, diria que temos um problema caso resolva ter outro filho!

3 comentários:

  1. Xiiii lol... Esse teu filho é tão cómico!!

    ResponderEliminar
  2. Espertalhão!!!!
    Ai que saudades eu também tenho!!!

    ResponderEliminar
  3. visto que nem gosta da etapa de recém-nascido, pode sempre pensar em adoptar

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores