Estou desde ontem sozinha com o Gonçalo. Só desde ontem (o Marco teve de se ausentar em trabalho). Por sua vez, o Gonçalinho esteve doente no fim-de-semana, mas ontem já estava melhor e foi para a escola. Ligaram-me para o ir buscar porque a febre tinha voltado. Lá fui. Tinha ido a uma reunião em Lisboa, mas por acaso estava a regressar e quase a chegar.
Esta noite esteve bem e, por isso, arrisquei e fui pô-lo à escola. Ligaram-me agora para o ir buscar. Voltou a ter febre e lá vou eu…
Pergunto-me: como é que as mães solteiras trabalham, visto que vivemos num país ainda muito pouco sensível a estas questões familiares? Só se tiverem um apoio, tipos avós ou tios, mas não tendo, é inevitável acontecerem fases assim. Em que temos de os ir buscar à escola ou ficar com eles em casa! Não deve ser mesmo nada fácil!
Ajudava se o nosso país tivesse uma mentalidade mais similar à nórdica nestas matérias.
Realmente, é preciso ter alguma ajuda ou então não conseguem mesmo fazer face às despesas. :s
ResponderEliminarMães solteiras e não só, sou mãe de duas crianças o pai está fora toda a semana, sou mãe e pai toda a semana. Tenho que deixar a mais velha na escola levar a mais nova para a pré primeria noutro lugar e estar a horas no emprego. Não é facil quando alguma das meninas estão doentes lá tenho que recorrer aos meus pais que me fazem o favor de se deslocarem de casa deles para tomar conta da neta doente.
ResponderEliminarSim, eu própria estou para aqui a falar, mas quem faltava sempre ao trabalho era eu, mesmo estando o meu marido cá. Quem vai com ele ao pediatra sou sempre eu… enfim… Mas é diferente do seu caso, claro. Realmente, o facto de ter o meu marido cá vai ajudando bastante e noto logo diferença quando não está. Nós temos as tarefas da casa divididas e as rotinas dele também e isso, por si só, acaba por ajudar bastante. bjs
Eliminar