quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Uma Mulher. Uma Dieta. Um Diário.

Kilos iniciais: 83,900kg
Altura: 1,68 m
20 dias após o início: menos 3,700kg
Maior dificuldade nesta fase: festas de aniversário 



Sempre a cozinhar!

A adaptação acabou por ser relativamente fácil. Passei alguma fome nos primeiros dias, não vou mentir, mas depois o organismo foi-se habituando.


O que nunca me passou  pela cabeça foi que ao fazer dieta iria ter de cozinhar mais! 


Cá em casa quem cozinha sou eu, mas como o meu filho, de 4 anos, e o meu marido, não têm necessidade de fazer dieta, seja ela qual for, estão a ver onde é que a coisa foi parar, não estão?


Estar em contacto direto e diário com batatas, arroz, pão, esparguete e toda uma série de alimentos dos quais eu não posso comer, não é a coisa mais fácil do mundo! 
É aqui que a nossa força de vontade começa a ser posta à prova.

Aliás, descobrimos que se há algo que deve ser forte, é a nossa força de vontade, uma vez que ela é, sem sombra de dúvida, a base para o sucesso desta ou de qualquer outra dieta. 


Claro que a motivação também é muito importante e ela aparece várias vezes. A minha aparece quando entro nas minhas lojas preferidas e a roupa já me serve e, em alguns casos, num tamanho abaixo. E, claro, também fico feliz quando me peso e descubro que já perdi quase 4 quilos desde que comecei esta aventura ;)

Mas a verdade é que sinto que todos os dias sou posta à prova e também sinto que há sempre alguém à espera que cometa um deslize e que pense "é só hoje". Mas é aqui que percebemos que temos uma força dentro de nós que pensávamos que não existia, mas que está cá! Está cá e acorda quando tem de acordar!

Para a semana tenho um desafio gigante pela frente. Tenho uma reunião fora de Lisboa e vou ter de passar dois dias fora de casa... Ainda estou a magicar como vou fazer. Desde que iniciei a Lev que levo o meu almoço (lá se foi a parte mais social) e opto por jantar em casa, pelo que esta missão vai ser MESMO um grande teste à minha força de vontade. 


Torçam por mim, sim?

Depois conto como foi!

AD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores