quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os pesadelos e as crianças... e eu a ver a minha vidinha a andar para trás


Há duas noites o Gonçalinho teve um pesadelo. Passou o dia seguinte todo a perguntar porque é que o papá tinha caído no chão molhado. Por mais que lhe tentássemos explicar que tinha sido um sonho, ele insistia que "não tinha nada sido um sonho, porque ele tinha visto".

Tadinho!! Fiquei a pensar que as crianças devem sofrer imenso com estas coisas. Já viram o que é não conseguirem distinguir os sonhos da realidade?! Fiquei mesmo impressionada. Nessa noite, ele acordou às 4 e tal da manhã e eram 6h e ainda não dormia! Nem ele, nem nós!

A noite passada voltou a acordar à 1 e tal da manhã e pediu para ir para a "cama gandi". Como ele não tinha dormido nada na noite anterior, deixei-o ir. Mas confesso que tenho receio que se torne um hábito. Ele nunca foi de querer dormir na nossa cama - vai para lá quando o rei faz anos, até porque gosta do espaço dele - e não gostava nada que ele regredisse. Por ele e por nós também!

Tenho de ler sobre estes assunto! E vocês desse lado? Há por aí dicas? Conselhos?

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Ajuda?
    http://oreivainublog.blogspot.pt/2012/12/as-criancas-e-os-pesadelos.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Obgda Olga ;) Sabes que te sigo, mas volta que não volta há uns que escapam. Ou então, esqueço-me :P beijinhos giraça

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores