quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Uma Mulher. Uma Dieta. Um Diário.| O início


Quilos iniciais: 83,900 kg
Altura: 1,68m
Semana 2
Objectivo pessoal ao fim de 10 dias: ter menos 2 kg
Maior dificuldade destes dias: não comer pão e passar a vida a fazer chichi
  
O início

Normalmente, as dietas, pelo menos na maior parte dos casos que eu conheço, começam às sextas ou às segundas-feiras. Eu, decidi começar a minha numa terça-feira, porque assim não estaria agarrada a nenhum estereótipo. 

A dieta é composta por 4 fases, e acredito que a primeira seja a mais difícil, não só pela adaptação a um novo ritmo alimentar, como também porque no meu caso tive de me privar de alimentos que gostava, como o pão e a fruta. 

Nesta dieta em particular, devemos permanecer na fase 1 até perdermos metade dos quilos que queremos perder, ou seja, se quisermos  perder 20 quilos, só devemos passar à fase 2 depois de perdermos 10 quilos.

Esta é também a fase que exige mais refeições Lev, uma vez que devemos comer entre 5 a 7 refeições diariamente, sendo que as principais - almoço e jantar – deverão ser sempre acompanhadas de legumes. (Esta fase é a mais dispendiosa também!).

A juntar a isto, temos ainda de tomar um número considerável  de comprimidos, como Omega, vitaminas, magnésio, sais minerais ou o C.L.A, já para não esquecer o anti-retentor de líquidos, que nos conduz à casa de banho várias vezes ao longo do dia!

Quando entramos numa loja Lev, o que nos salta logo a vista são as prateleiras de comida, que estão identificadas pelas diferentes fases pelas quais iremos passar ao longo da nossa dieta. Foi-me perguntado o que era habitualmente o meu pequeno-almoço, que normalmente era composto por pão com manteiga e um galão, e propuseram-me refeições que não chocassem logo com a minha realidade diária.

Segue o exemplo daquilo que foi a minha dieta no Dia 1, relembrando que tem de ser tudo comprado na loja deles, à exceção dos legumes.


Dia 01
Pequeno almoço: capuchino + 1 fatia de pão 
Meio da manhã: iogurte de morango
Almoço: salada + omeleta de bacon e queijo
Meio da tarde: 4 bolachas de manteiga
Jantar: sopa + snack de queijo e fiambre

Nos 2 primeiros dias confesso que tive necessidade de fazer uma ceia: comi 2 bolachas de manteiga L

Creio que se torna aborrecido ler exaustivamente os menus ao longo dos dez dias, por isso vou abstrair-me de o fazer, mas uma coisa vos digo...10 dias depois, ultrapassei o meu objectivo!!! Perdi 2,800kg.

Hurray!!! J

Novos desafios vêm a caminho...até breve:)

Xoxo

AD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores