sexta-feira, 12 de julho de 2013

Parabéns mano!

Eu, o meu mano e o Gonçalinho (com dias de vida!)
Desde que me lembro de mim, que me lembro de pedir um irmão aos meus pais. Queria porque queria ter um irmão. Não gostava de ser filha única!

Os meus pais fizeram-me a vontade 9 anos depois de eu ter nascido :) Não está mal! Deram e isso é que interessa!

Não vos sei explicar como, mas antes da minha mãe me dizer que eu ia ter um mano, eu já sabia. Por uma qualquer razão que desconheço, pressenti que a minha mãe estava grávida.

Há uma imagem que tenho na cabeça ainda hoje. Eu na rua de mão dada com a minha tia, irmã da minha mãe, a falar com ela sobre o futuro irmão que ia ter. O que ia fazer com ele, como íamos brincar... A minha tia, a dada altura, disse-me para eu não pensar tanto no assunto, porque a minha mãe não sabia se ia ter mais bebés. Lembro-me de não ter percebido bem o comentário, porque eu sabia que a minha mãe estava grávida. Ninguém mo tinha dito, mas eu sabia. Como? Não sei. Mas sabia.

Tenho ideia que foi nesse mesmo dia que os meus pais me confirmaram a notícia. Meu Deus! Fiquei tão, mas tão, feliz. Pus-me aos saltos feita doida e, até àquela data, aquele foi o dia mais feliz da minha vida. Quando o meu irmão nasceu, esse passou a ser o segundo!

Já lá vão 25 anos! <3

Lembro-me de ter tido com ele muitas preocupações que tenho hoje com o Gonçalo. E a verdade é que tenho para com ele sentimentos de mãe também. Para mim é é, e será sempre, o meu irmão pequenino!

O Gonçalo é igual ao meu irmão quando tinha a mesma idade. É impressionante, mas a sério que parecem gémeos!
Nesta foto, tio e sobrinho no dia do batizado do Gonçalo. Já lá vão quase 2 anos!
Hoje, é dia de festa! Da festa do meu maninho, que eu amo tanto e com quem tenho uma ligação gigante! Amo-o até às entranhas. Quando ele está feliz, eu estou feliz, quando ele sofre, dói-me... acho que é pela referência do que sinto por ele que gostava tanto de dar um mano ou mana ao Gonçalo. Gostava que ele sentisse isto por alguém. É que amor de irmãos é uma coisa que só se sente mesmo pelos irmãos! É único! É um laço de sangue e coração! Pelo menos é assim que eu sinto a "coisa".

Parabéns maninho! Amo-te muito!

2 comentários:

  1. É bonito ver uma relação entre irmãos tão bonita e próxima. Eu tenho 6 irmãos, e gosto muito de todos, mas não me sinto assim tão próxima de nenhum deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) No meu caso, talvez seja pela grande diferença de idades. Não sei. Ele quase como um filho para mim :)

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores