sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Magia do verão, no My Baby Blue Blog

A Marta, do My Baby Blue Blog, convidou-me para escrever um post alusivo ao verão, férias... por aí. O intuito era integrar esse post na sua rubrica Beach Collection. Eu senti-me muito honrada com o convite, claro, e apesar de não ter sido tão célere quanto gostaria de ter sido, lá consegui enviar o post em tempo útil ;)

Optei por fazer uma retrospetiva dos verões do Gonçalo. Dos nossos verões juntos. Como não podia faltar, bateu-me aquela nostalgia fooooorte <3

Fiquem, então, com o texto! Espero que gostem!


A magia do verão


O verão é a altura do ano perfeita para nos servir de referência sobre como estão a crescer os nossos filhos. Vou explicar. Nas nossas primeiras férias de verão com o Gonçalo, por exemplo, ele ainda não tinha um ano completo e foi a loucura. Comia areia a rodos, não nos deixava estar sossegados na toalha um segundo (porque andava sempre a gatinhar de um lado para o outro), estava sempre pronto a comer a primeira pedra que encontrasse... enfim! As nossas primeiras férias de verão com ele foram uma canseira tal que, quando acabaram, eu e o pai sentimos que precisávamos de férias das férias.

De qualquer forma, e apesar deste cansaço, foi bom! MUITO BOM! Estar com ele o dia todo, fazer programas com ele, dormir na praia com ele, com o seu corpinho aninhado a mim... São daqueles momentos que não se esquecem, nem se querem esquecer!


O ano passado foi o segundo verão do nosso filhote. E que diferença fez do primeiro para o segundo!!!
O ano passado, e ainda sem os 2 anos feitos, estava na fase de ter medo do mar. Lá para o final das férias não queria outra coisa mas, no início, estava custoso convencê-lo que o barulho e a força das ondas eram mais estardalhaço que outra coisa. O ano passado já não comia areia mas, em compensação, já andava (ou melhor, corria), estava mais malandro que nunca, e já nos permitiu, a mim e ao pai, estar uns 5 minutos na toalha; o que para nós já constituiu uma verdadeira vitória! Também já tinha uns horários mais de acordo com os nossos, em termos de refeições, tinha uma alimentação muito mais variada, e isso também facilitou bastante toda a rotina.

Mais uma vez, foi MUITO BOM!

No fundo, o verão é sinónimo de férias grandes e isso traduz-se em mais tempo útil com os nossos filhos. O que sinto, é que tanto há dois anos como no ano passado, o Gonçalinho cresceu imenso naquelas duas semanas ma-ra-vi-lho-sas!


Este ano, estou desejosa que cheguem as férias para estar assim com ele, intensamente, a usufruir dele todos os segundos e a reter cada pormenor relativo à sua evolução e crescimento.

Se não é cansativo? Claro que é. Mas não trocava estes momentos por nada! Olho sempre para eles com nostalgia, quilos de amor e muita saudade! Ainda que o “Hoje” do meu filho seja sempre ainda mais importante para mim do que foi o “ontem”!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores