sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amizade feminina... quando é boa, é muito boa!


Ontem, encontrei uma colega/amiga que não via há séculos. Digo colega/amiga porque, para mim, ela é mais que uma colega, mas a vida parece que nunca nos deu tempo e oportunidade para fortalecermos a relação ao ponto de ficarmos grandes amigas. Contudo, e rótulos à parte, gosto muito dela e é daquelas pessoas que transmitem boas energias. Quando se está com ela dá vontade de ficar a conversar horas a fio!

Estava eu a arrumar o carro no estacionamento para ir às compras quando, de repente, a vejo sair do carro da frente disparada. Saiu do carro a correr quando me viu :) Eu adorei este acaso e desisti logo das compras (que eram de supermercado). Agarrámos em nós e fomos beber um café rápido (tinha mesmo de ser rápido, porque tinha de ir buscar o Gonçalinho).

Estivemos cerca de 25 minutos na conversa, a tentar pôr em dia os acontecimentos dos meses todos que não nos víamos e, óbvio, não deu e soube a pouco. Mas foi tão bom revê-la :)

Já à noite, jantei com a minha melhor amiga. O meu maridão não está em casa, foi festivalar (em trabalho) para o SBSR, e eu aproveitei para estar com ela num momento mais sossegadito. Como o Gonçalinho se deita por volta das 21h30, ainda deu tempo para jantar (ainda que com interrupções), falar, rir...

Digo-vos, a amizade feminina, quando é forte e genuína, é das melhores coisas da vida. Primeiro, porque é rara, segundo, porque as mulheres têm uma capacidade de entendimento que só acontece entre elas e, depois, e como acontece comigo e com a minha melhor amiga, quando chega ao ponto de nem precisarmos de explicar muito uma ideia, porque sabemos que as meias palavras que dissemos são suficientes para que a outra pessoa entenda na perfeição o que queremos transmitir... o que é que eu posso dizer? Quando chega a este ponto é mesmo uma coisa especial! Chega a ser transcendente, na medida em que mexe com energias e com o inexplicável!

Enfim... é com ingredientes assim, tão simples, que a nossa tarde e noite acabam em beleza: amizade, boa energia, boa companhia, risos, sorrisos, partilha, cumplicidade... e o café e o vinho também foram muito bem vindos ;)

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores