sábado, 25 de maio de 2013

É tão bom dormir uma noite (quase) seguida!!!!


O Gonçalo está há uns 3 ou 4 dias assim... como dizer? Insuportável!!! Chato, teimoso, insubordinado, embirrante... eu sei lá. E sim, estava isto tudo sim senhor. É meu filho e merece de mim todos os elogios, até porque é o puto mais fofo do mundo 98,6% das alturas, mas quando não se porta bem também casco nele, ora essa!

O que é facto é que nos últimos dias ele esteve de uma maneira que só me fazia lembrar aquela fase em que ele estava prestes a fazer os 2 anos. A fase das birras; uma fase que demorou muitos meses e que entretanto tinha acalmado. Face ao comportamento dos últimos dias eu só pensava: "Vocês querem ver que vou ter de levar com o filme todo outra vez?!"

Já me tinham dito que os dois anos não eram nada fáceis e eu, não estando à espera que com o meu filho a coisa fosse diferente, tinha esperança que o pior já tivesse passado. Pois... a ver vamos se será bem assim. A verdade é que estamos acordados há mais de 1 hora e ele está um doce. Já eu, como também dormi melhor, visto que em vez de acordar umas 10 vezes só o tive de fazer 1 vez (esta noite ele não teve pesadelos! yeiiii!!! :) ), também me sinto com muito mais força, paciência e boa disposição.

Ahh pois é. Isto depois é um ciclo. Uma pessoa dorme mal noites e noites seguidas e é óbvio que não pode andar nas melhores disposições; o que é chato, porque nas fases das birras ter paciência é mais que meio passo andado para conseguirmos levar a água ao nosso moinho de uma forma mais serena.

Ele não tem a culpa de dormir mal, pois não. É claro que ele não tem culpa de ter pesadelos, mas uma mãe, por ser mãe, não é de ferro e o pior que podem fazer a uma pessoa é privá-la de dormir. Como dizia o Alvim no programa em que me entrevistou, não é à toa que em Guantanamo  esta é uma das torturas realizadas... ao que eu lhe respondi que nem é preciso mandar ninguém para Guantanamo para as submeter a essa tortura. Basta terem um filho :P

Mas bem... Hoje é um novo dia e eu tenho muita esperança que ele hoje tenha nascido um "crianço" novo ;) Além disso, está um dia radioso e há que aproveitar as boas energias! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores