sábado, 20 de abril de 2013

Sabes quando dás algo mas sentes que quem ganhou foste tu? Foi isso!

Os planos para hoje estavam definidos há já alguns dias: ir aos meus pais e, depois da sesta do Gonçalo, rumar à Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, onde se iria realizar o evento "Todos por um". Este evento foi organizado por três bloggers que, embora não as conheça (tinha tido apenas a oportunidade de conhecer a Sónia num evento), só podem ter um coração maior do que o mundo. São elas a Sónia, do Cocó na Fralda; a Sofia, do Às 9 no meu blog; e a Ruth, do Quadripolaridades.

Estas meninas moveram montanhas para pôr de pé um evento em tempo record e trabalharam tanto ou tão pouco que, pelo que pude constatar, conseguiram que ele fosse um verdadeiro sucesso!

Mal cheguei fui fazer uma coisa que, para minha vergonha, andava a adiar: fui inscrever-me como dadora de medula. Adiei mais do que devia, sem motivo, e sinto-me envergonhada por isso :( É tão simples e tão rápido! Tiram-nos um bocadinho de sangue e já está! (hoje ou amanhã irei fazer outro post mais detalhado sobre "isto" de ser dador de medula).

Feito o principal, seguiu-se uma visita à "feirinha", que já tinha pouca coisa (como fui à tardinha e o sucesso do evento foi grande, voou quase tudo!). No entanto, eu o Marco encontrámos uma coisa que andávamos há séculos para comprar ao Gonçalo: um triciclo! Pensámos: porque é que havemos de estar a gastar dinheiro num triciclo noutro lado, quando temos aqui um e ainda podemos ajudar o Rodrigo de algum modo?

Dito e feito!

Quem também gostou da decisão foi o Gonçalo, que delirou com o brinquedo novo. Nunca mais lhe tirou os olhos de cima! ahahah Nem podíamos pôr os casacos na mala de trás nem nada! O miúdo ficou cheio de "não-me-toques" com o triciclo ;)

O novo brinquedo do Gonçalo :)
Ainda consegui dar um beijinho à Sónia mas, infelizmente, não conheci as outras duas meninas. Quis perguntar à Sónia por elas, mas nestas coisas tenho sempre receio de incomodar ou ser intrusiva. Acabei por não o fazer, mas já estou arrependida :(

O G. a abrir no triciclo!
O que vos posso dizer é que fui lá para, supostamente, dar/ oferecer/ ajudar alguém, mas o que senti foi exatamente o contrário. Senti que se alguém recebeu alguma coisa, esse alguém fui eu. A felicidade com que saí daquele evento foi uma coisa tãããão boa :) Por tudo: por finalmente me ter inscrito como dadora de medula; por ter percebido como é possível mobilizar tanta gente, e tão rápido, por uma causa nobre e solidária (o que prova que ainda há muita gente boa); e, terceiro, pela energia positiva que se vivia ali, naquele edifício. A sério. Que coisa boa! :)

Espero, do fundinho do meu ser, que o Rodrigo vença esta batalha. São milhares as pessoas que estão a torcer/ rezar por ele!

O after

O dia estava tão bom que, quando saímos do "Todos por um", ainda fomos ao Jardim da Gulbenkian. Já não ia lá há séculos e aquilo está um ESPETÁCULO! Já não me lembrava do quão lindo é! Pessoas deitadas na relva, crianças a brincar, outras pessoas a "picnicar", os patos a conviver connosco... Que maravilha! O Gonçalo delirou e nós também! É mesmo daqueles sítios onde vale a pena ir e usufruir!

O Gonçalo aproveitou para extravasar energias e correr como se não houvesse amanhã! 
Ai que bem que se estava deitada na relva! 
E a corrida continuou e continuou :)


2 comentários:

  1. Que delícia! :)
    Já vi um post sobre os resultados do dia de hoje, e de facto, são surpreendentes! Há muita gente boa ao lado de quem merece... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um evento fantástico :)
    Pilhas duracel tem esse teu miúsco
    kisses

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores