O meu seguro do carro está a caducar e, quando chega a esta altura do ano, lá vou eu ver as opções existentes. Fazer simulações e mais não-sei-quê. Grão a grão enche a galinha o papo e se puder poupar 5 euros, fico contente.
Hoje o meu marido recebeu esta campanha e enviou-ma.
Sei que devia ficar contente. Afinal de contas, promoção é promoção e esta é daquelas palavras que faz chocalhar a cabeça de qualquer mulher que se preze. No entanto, nesta situação, irritou-me um bocado. Sou só eu a achar que este tipo de publicidade e campanhas são discriminatórias? No caso das mulheres, machistas até?
É que nem o digo pelo desconto em si. Este desconto só existe porque as mulheres costumam pagar mais que os homens nos seguros automóveis. Provavelmente, este desconto apenas vem aproximar mais os valores praticados a homens e a mulheres. Não sei, estou à espera que me liguem.
Também não estou a dizer que se for mais barato do que o seguro que pago agora não mudo. Mas que me irrita, irrita!
Concordo. Contudo, já está em vigor uma Directiva Europeia relativa aos prémios diferentes nos seguros por causa do género (The Gender Directive). E, por exemplo, em Inglaterra, já mudou a legislação. Em breve, Portugal também deve ser forçado a mudar a legislação. :) Gostei muito do seu blog.
ResponderEliminarDesconhecia :)
EliminarObgda pelas palavras e beijinhos :)