quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Microsoft apresenta Office a pensar nas famílias

Goste-se ou não da ideia, a verdade é que, hoje em dia, é praticamente impossível separar a vida familiar da profissional. Inevitavelmente, as duas acabam por se cruzar em alguns momentos. Neste sentido, a Microsoft apresentou ontem o Office 365 Casa Premium.


O Office 365 Casa Premium dirige-se às famílias e ao uso doméstico e, para além de conter os programas de produtividade já usuais, oferece serviços adicionais de comunicação e partilha de informação. No fundo, vai ao encontro das exigências da vida moderna, onde a necessidade de ligação permanente, o acesso à informação a partir de dispositivos de diferentes naturezas e a tal impossibilidade de separar totalmente a vida familiar da profissional são uma realidade.

Este Office funciona através da nuvem (cloud), ou seja, funciona a partir de qualquer lugar e contempla uma licença que pode ser usada pelo agregado familiar até 5 dispositivos, sejam eles táteis ou com teclado, e sejam eles PCs Windows, tablets Windows, Macs ou smartphones Windows Phone 8.

Com ele pode simplificar a realização de uma série de tarefas, como por exemplo os trabalhos da escola dos seus filhos, a organização das festas de anos deles, a gestão do orçamento familiar, a lista de compras, entre muitas outras.

Entre as novas funcionalidades oferecidas estão o Cartão Pessoas, que agrega todas as informações de contactos num único local, incluindo redes sociais; o Modo de Leitura, que otimiza os documentos para leitura num tablet; a Última Localização, que permite usar o Office "onde o deixou", mesmo em diferentes dispositivos; a Edição de PDF, que permite usar documentos em PDF e documentos do Office; etc.

Ao permitir que se trabalhe como e quando se quiser, este Office acaba por possibilitar uma gestão de tempo muito maior e, consequentemente, um maior aproveitamento do tempo que temos com a família; uma necessidade que, de facto, começa a ser cada vez mais importante que seja satisfeita (no entanto, e fica o desabafo, agora falta a parte da entidade patronal dar liberdade ao trabalhador para ser ele a gerir o seu tempo; uma realidade que, em Portugal, ainda não me parece que esteja à vista, pelo menos em termos gerais!).


Refira-se, ainda, que a Microsoft Portugal associou este lançamento a uma causa solidária; quem comprar o Office 365 Casa Premium está, automaticamente, a doar 2 euros à fundação do Gil, com o intuito de ajudar a financiar 4 mil refeições das crianças alojadas nesta instituição.

Se quiser experimentar o Office 365 Casa Premium, pode fazê-lo AQUI.

O Office 365 Casa Premium está disponível por 79,99 euros, quando comprado com um novo PC, ou com um custo mensal de 8,33 euros (em subscrição anual de 99,99 euros).









Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores