segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Para 2013, eu desejo...
... entre várias coisas boas para mim e para os meus, e porque dar também é muito importante, desejo que as almas iluminadas que inventaram a lei que obriga os desempregados a apresentarem-se de 15 em 15 dias "ao Estado", como se estivessem a ser castigados por estarem desempregados, ganhem uma pulseira eletrónica. Esta pulseira não os obrigaria a apresentarem-se em lado nenhum, mas só poderiam circular numa área de 35 km. E estou a ser generosa. Dá para irem de Lisboa a Sintra, por exemplo.
É claustrofóbico e limitativo, não é?
O que é que vocês fizeram para merecer isto? Vocês foram idiotas, já quem está desempregado e se tem de se sujeitar às limitações imbecis que impuseram, não fez rigorosamente nada. Quem está desempregado é apenas vítima da situação e deste tipo de anormalidades!
Obrigada sistema, por me obrigares a apresentar dia 2 de janeiro. Uma data mesmo à maneira. Ainda bem que dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro são feriados...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
podes te apresentar até 3 dias antes da data. A mim calhou-me apresentar até dia 26 de Dez. se ñ teria de lá ir dia 25... óbvio q perguntei se dia 24 podia aparecer... claro q ñ, é tolerância de ponto. então sendo assim apareço lá esta 6ªfeira pq eu detesto deixar para o último dia, ñ vá acontecer algum imprevisto.
ResponderEliminarbjs
Joana F.
Pois, eu sei. Eu vou sempre um dia antes. Mas aborrece-me estar condicionada. Parece mesmo que cometi alguma infração à lei. Estava indecisa se haveria de passar a passagem de ano no norte, com a família do meu marido, e esta situação acabou por escolher por mim e é isso que me irrita :( enfim... o que é que se pode fazer?!
EliminarMas se a apresentação pode ser feita até 3 dias antes da data (dias úteis, que as juntas de freguesia não estão abertas aos feriados), porque não vais dia 28 de manhã, e segues para o norte?
ResponderEliminarO meu sogro faz anos dia 26! Mas é o que continuo a dizer. O facto de estar a fazer conta de cabeça por causa desta lei estúpida, só por si me irrita. Quando as pessoas planeiam as coisas têm em conta várias coisas, mas não se sentem limitadas nem condicionadas por este tipo de situações. Não acho justo que, por estar desempregada, uma coisa que aconteceu contra a minha vontade e à qual sou totalmente alheia, me tenha de sujeitar a isto! Enfim...
Eliminar