terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os pais fazem tudo... até inventar histórias de encantar

Há uns meses, o Gonçalo começou numa fase em que tinha medo de tudo e mais alguma coisa (agora está melhor). Mais ou menos no verão, começou a ter medo da noite e falava constantemente no escuro.

Um dia, estávamos a sair da praia e ele pediu-me para lhe contar uma história. Eu achei que podia aproveitar para tentar inventar alguma coisa que desmistificasse o escuro e a noite. As palavras e a história foram-me surgindo à medida que lhe ia contando, mas o que é facto é que volta que não volta, e já passados alguns meses, ele pede-me para lhe contar a história da Lua e do menino :)

Incentivada pelo meu marido, hoje vou deixá-la aqui. Quem sabe se ela não poderá servir para que filhotes que andam por aí e têm medo do escuro, deixem de o ter! :)

Então vamos lá...

A história da Lua e do menino que tinha medo do escuro

by Tabashino
Era uma vez, um menino que tinha medo do escuro e que, por isso, também não gostava da Lua. Um dia, a Lua soube disso e ficou com o coração partido. Ficou tão triste por saber que o menino não gostava dela, que se fartou de chorar. 

Uma noite, ela encheu-se de coragem e foi falar com o menino:

"Porque é que não gostas de mim?"

"Porque tu só apareces à noite e eu não gosto da noite porque é muito escura e eu tenho medo", disse o menino.

"Mas a noite é bonita e serve para fazeres óó e descansares para ter força para brincares muito quando acordares de manhã! Além disso, e se pensares bem, a noite não é assim tão escura. Olha para mim. Eu tenho muita  luz. Além disso, tenho centenas de amigas estrelas que estão sempre comigo e elas também são muito luminosas.", respondeu a Lua.

O menino pensou um bocado e percebeu que a Lua tinha razão. Não havia motivos para ter medo. O céu até pode ser escuro à noite, mas a lua e a estrela dão-lhe muita luz.

A partir desse dia, o menino nunca mais teve medo do escuro e a lua ficou muito feliz porque fez um novo amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores