domingo, 21 de outubro de 2012

Os livros e a maternidade

Adoro ler. Desde sempre. Lembro-me de ir com os meus pais às compras, eles me comprarem um livro e eu assim que chegava a casa corria para o meu quarto e lia o livro de empreitada. Já nas férias de verão, então, "comia" livros que era uma coisa parva. Vivia ansiosa, com medo que os livros que eu levava na mala não fossem suficientes e eu os acabasse de ler antes das férias terminadas.

Mas já não sou assim. Continuo a adorar ler, mas desde que fui mãe que abrandei bastante o ritmo das leituras. Primeiro porque a minha profissão me "obriga" a estar constantemente a ler, mas o verdadeiro motivo é só um: 95% das vezes, tudo o que me apetece fazer nos tempos livres é... rigorosamente nada. Quero descansar a cabeça e não pensar em nada; coisa impossível de fazer quando se lê. Eu quando leio envolvo-me imenso nas histórias. Quantas vezes me acontece ficar com saudades das personagens dos livros (É muito estúpido? :( Nunca falei nisto com ninguém, por isso não sei.)

Mas continuando, eu lia sobretudo romances, daqueles tipo Maias e Equador; policiais... Não quer dizer que agora não leia. Eu leio, mas o ritmo de leitura é que é leeeento! Por exemplo, agora estou a ler o O Homem do Colorado do Stephen King, mas, na verdade, aqueles que eu não tiro da mesa de cabeceira e que estou sempre a consultar como se fossem "guias de sobrevivência, são estes que estão na foto :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores