Não escrevo aqui há mais de 24 horas e vou explicar porquê. No trabalho as coisas andam doidas e, infelizmente, o Gonçalinho está doente desde sábado. Com febre e tal. As coisas do costume.
Ontem à noite, depois de ter estado durante o dia mais ou menos bem, piorou. Eram 23h quando lhe fui tirar a febre pela quinquagésima vez, mas dessa vez o termómetro mostrou-me uns assustadores 39,5 graus. Pensei: "ok, chega. Vou já para o hospital com ele."
Lá fomos nós, antes mediquei-o, e qual não é o meu espanto quando chegamos às urgências pediátricas do Hospital S. Francisco Xavier, repito, às URGÊNCIAS PEDIÁTRICAS, e damos com a cara na porta! Fecha às 22h!!! Pelos vistos, depois dessa hora as crianças não podem adoecer! (estou a ser irónica, sei perfeitamente que há outros hospitais alternativos, em Lisboa ou em Cascais, mas não deixa de ser uma tristeza! A contenção de custos não pode chegar à saúde. Nunca! Ou melhor, não deveria! Mas ao que parece já é assim há muitos anos, desde a altura em que se gastavam balúrdios em tudo e mais alguma coisa e antes dos "Troikanos" terem cá aterrado.
Conclusão, a estupidez da classe política não precisa de apertos de cinto para vir ao de cima e a arbitrariedade com que tomam certas medidas... enfim, não vou continuar por aqui. Não vale a pena e dá-me naúseas!
Sem comentários:
Enviar um comentário