Numa frase, o Entre Biberons e Batons é um blog de uma "mom next door". Ou seja, sou uma mãe como tantas outras.
Ele nasceu da necessidade que senti, depois de ter sido mãe, de partilhar o turbilhão de emoções que se apoderaram de mim. Umas boas e outras menos boas. Umas mágicas e outras que corroíam a minha segurança e autoestima enquanto mulher e enquanto mãe. No fundo, foi a forma que arranjei para desabafar e me sentir mais leve.
Desde o início que o Entre Biberons pretende ser um espaço de partilha e, hoje, essa continua a ser a sua essência.
Neste blog pretendo sublinhar a minha forma de ver todas as mudanças que sento: é inegável que ser mãe é uma experiência mágica e esmagadora, mas ser mulher, independentemente da maternidade, é maravilhoso. E que não haja ilusões: ser as duas coisas ao mesmo tempo pode ser alucinante!
Sou uma mãe completamente babada, apaixonada e uma mãe-galinha assumida. O Gonçalo e o Francisco são a minha grande inspiração e aos meus olhos eles reúnem tudo o que de sublime Deus criou na terra. Vejo neles tudo o que de bom a vida pode oferecer. No entanto, e não obstante esta verdade absoluta, também não é menos verdade que antes de ser mãe eu já era mulher e faço questão de manter viva esta [feliz] realidade.
Gosto de acreditar que sou uma "mãe de saltos altos"!
Ainda sobre mim, posso dizer que sou apaixonada pelas palavras. Pelas letras. Pela escrita. E sou-o desde que tenho memórias de mim.
A minha família, os meus amigos e as pequenas coisas que a vida oferece, aquelas que nos fazem sorrir quando as recebemos ou recordamos, são três dos ingredientes da vida que mais valorizo.
Sofia
Sem comentários:
Enviar um comentário