sexta-feira, 24 de abril de 2020

Em tempos de covid também se inventa


Reguei o salmão com um fio fininho de mel. Se gostarem destas misturas, olhem que fica bom :)

Uma das coisas que tenho feito mais nesta fase de clausura é cozinhar. E já fiz receitas que nunca tinha feito antes, mas que adoro, como pastéis de bacalhau e peixinhos da horta.

Esta semana inventei uma receita que ficou divinal (pelo menos nós aqui em casa adorámos! E olhem que o mais novo não é fácil de agradar!).

Tinha lombos de salmão, mas não me apetecia fazer nenhuma das receitas que conhecia. E olhem que já cozinhei este peixe de 1001 maneiras diferentes (tipo o bacalhau). Por isso, espreitei o que tinha em casa e resolvi inventar. Juntei o salmão a massa folhada e a queijo feta e ficou espetacular! E o melhor é que foi super rápido e fácil.

Caso queiram experimentar, aqui vai a receita:

- lombos de salmão (os meus eram muito altos e, por isso, cortei-os na horizontal, em todo o comprimento)
- massa folhada
- queijo feta
- 1 ovo

Abri a massa folhada e, no meio, dispus os lombos de salmão. Por cima do salmão esfarelei o queijo feta (esfarelei em bocados grandes e numa quantidade generosa). Fechei a massa folhada e pincelei por cima com a gema batida. Foi ao forno cerca de 20 minutos e voilá!

Ficou ótimo 😊

A minha ideia inicial era fazer em trouxinhas, mas como a massa folhada que tinha era retangular acabei por optar pelo formato torta.

Para a próxima tempero antes o salmão com limão e sal e deixo a marinar meia hora, mas desta vez não tive vontade nem paciência para esperar.

O que vos parece?

Se experimentarem, depois digam-me se gostaram 😉


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores