quinta-feira, 25 de abril de 2019

25 de abril sempre!

Foto: Pinterest

"Senha: Coragem. Contra-senha: Pela Vitória"

Esta é uma data histórica que mexe comigo. Penso sempre na coragem dos homens que estiveram à frente da revolução e que deram a Portugal o sabor da Liberdade. 

O meu fascínio pelos acontecimentos deste dia em 74 é tal, que os relatos feitos por quem os viveu me arrepiam e, invariavelmente, emociono-me quando ouço as músicas "E depois do adeus" e "Grândola vila morena".

Desde miúda, desde que me falaram do 25 de abril de 74, que sinto uma gratidão imensa e genuína para com aqueles homens. Não me imagino a viver num regime ditador e repressor e tenho noção que só me posso dar ao luxo de tal pensamento e sentimento, graças a eles! 

Contudo, e não me interpretem mal, tenho de confessar que apesar de não trocar por nada a minha liberdade e o facto de ter tido o privilégio de já ter nascido num regime democrático, há uma parte de mim que tem "inveja" dos que viveram e foram testemunhas deste dia vitorioso para Portugal.

Eles foram verdadeiros heróis!

25 de abril sempre! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores