terça-feira, 21 de novembro de 2017

Se fosse tudo assim tão fácil

Andava há séculos para deixar de pôr açúcar no café. Já só punha metade do pacote há muito tempo, mas estava difícil cortar com tudo.

Um destes dias um amigo convenceu-me. Garantiu-me que era uma questão de duas semanas até o corpo se habituar à mudança e que uma vez passada essa meta até me iria saber mal beber café com açúcar.

Desconfiei um pouco, mas fiquei decidida. Ia ser desta.

Não sei se foi ou não da minha convicção, do meu querer, mas o que é certo é que ainda nem uma semana passou e eu já me habituei a beber o café simples. Não digo que já esteja na fase em que o meu corpo rejeitaria beber café com açúcar, mas não sinto mesmo falta de o adoçar.

Tudo na vida devia ser assim. O corpo e a mente deveriam de se habituar rapidamente a novas circunstâncias e realidades.

Resta-me a esperança de ser tão rápida neste campo, como fui no caso do açúcar no café! Não falo, obviamente, em conseguir adaptar-me numa semana, mas se demorasse metado do tempo médio, já era bom :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores