sexta-feira, 24 de março de 2017

O amor é assim (ou uma lição do que não é amor)

"(...) O amor, para quem é mais novo e não sabe como fazer, não é uma técnica ou uma táctica. Não há segredo. Não há lições. Ou se ama ou não se ama. Ou se é também amado ou não se é. Esperar é o melhor conselho. Experimentar é o pior. O segredo não é ter paciência: é conseguir manter a impaciência num estado de excelsitude. É como o "nunca mais é domingo". Se não sentirmos, todos os dias, que nunca mais é domingo, quando chegar o domingo parecer-se-á com outro dia qualquer. Os dias bons não são os que ficam para lembrança. São aqueles que se esquecem, porque se repetem na mais estúpida felicidade mas que, todos juntos, servirão para um dia eu poder dizer "sim, eu já fui feliz"."
Miguel Esteves Cardoso


A Sofia, do às 9 no meu blog, recordou no Facebook pessoal dela um post com este excerto. Nunca tinha lido e fiquei completamente deliciada. Tinha de o partilhar. É que faz mesmo sentido! 💕

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores