domingo, 5 de fevereiro de 2017

Uma inspiração!

Admiro muito o Dalai Lama. Associo-o sempre a um nível supremo de espiritualidade e ao conceito de paz. Além disso, reconheço nele uma sabedoria inspiradora. (A par dele, sinto o mesmo em relação a Ghandi).

E porque é que estou a falar no Dalai Lama? Exatamente porque, nesta altura do campeonato, acho que me bastava 1% destas três características, sentidas como ele as sentia, para a minha vida ganhar um novo fôlego.

Mas já que não as tenho nesta medida, resta-me tentar empreender e assimilar alguns dos seus ensinamentos... como estes:

"Não existe nada absoluto, tudo é relativo. Por isso devemos julgar de acordo com as circunstâncias."

"Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de espírito."

"Nunca estrague o seu presente por um passado que não tem futuro."

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver."




Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores