terça-feira, 25 de outubro de 2016

O dia em que fui chef no McDonald´s!


Na sexta-feira passada tive uma noite diferente :) Juntamente com outros bloggers, fui convidada para participar num workshop da McDonald´s. O chef de serviço era o Miguel Gameiro e o nosso desafio consistia em fazermos o nosso próprio hambúrguer Maestro. 

À nossa disposição tínhamos uma série de ingredientes, cada um melhor que o outro... o que tornou a tarefa da escolha complicada. Mas lá me decidi!


Depois de alguma hesitação, lá me decidi! O meu Maestro a la Sofia levou o seguinte: Pão de sementes, molho de mostarda e mel, queijo mozarela, hambúrguer, cebola caramelizada, bacon, queijo da ilha e rúcula.


Posso garantir-vos que estava de-li-ci-o-so! :) 

(sim, eu sei que sou suspeita ;) )



Para complementar a refeição, o chef Miguel Gameiro preparou uma sobremesa deliciosa e apresentada de uma forma super original. Ora vejam!

A sobremesa levava gelado e uns biscoitos esfarelados (não sei precisar quais). Aquelas folhinhas verdes eram manjericão, que servia apenas para enfeitar.
Para terminar a noite em beleza, e como o chef também é músico (para quem não se lembra ou não sabe, o Miguel é o vocalista dos Pólo Norte), tivemos direito a um concerto intimista, com direito a muitas gargalhadas pelo meio e desafinações do público :)



 Voltando aos hambúrgueres… A minha versão não está à venda (acho mal, porque ficou bem boa :P), mas se quiserem podem encontrar em qualquer McDonald´s o Maestro Burguer Cogumelos ou o Original, até ao dia 30 de dezembro.

O Maestro Original leva pão brioche de sementes de sésamo e de papoila, dois hambúrgueres 100% carne de vaca sem a adição de gordura e de outros ingredientes, queijo Emmental, bacon, tomate fresco em rodelas, folhas de alface-batávia, cebola fresca e molho Barbecue.

Já o Maestro Cogumelos é composto por pão brioche, dois hambúrgueres de carne de vaca grelhados apenas com uma pitada de sal e pimenta, queijo Emmental, cogumelos grelhados, cebola grelhada, agrião fresco e molho de cogumelos. Trata-se de uma receita desenvolvida totalmente pela McDonald’s Portugal, ao gosto do consumidor português.

Mnhamiiii! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores