quinta-feira, 16 de junho de 2016

O meu bebé já come. Querem saber o truque? :)

Lembram-se deste post?

Pois há dois jantares seguidos que ele come sopa, segundo prato e fruta!!!!

Estou tãããããão feliz! :)

E querem saber o truque?

Eu já tinha tentado mil coisas. Cantar, fazer avião com a colher, pô-lo a ver televisão, ir à janela com ele, fingir que dava a comida ao pai ou ao mano e depois dar-lhe a ele (esta teve uma eficácia de uns 15%)... chegou ao ponto do pai estar escondido debaixo da mesa a fazer marionetas, vejam bem!!!

Mas o que tem resultado nestas duas últimas refeições tem sido um brinquedo que era do Gonçalo, que toca uma música cantada em asiático num tom estridente até dizer chega e com uns níveis de decibéis bem acima do desejável!

Ou seja, escusado será dizer que se esta continuar a ser a solução, ele come e eu enlouqueço :P

Mas houve outra coisa. Notei que é bastante mais fácil dar-lhe a refeição à parte. Ou seja, em vez dele comer ao mesmo tempo que nós, é muito mais pacífico se ele comer antes, num ambiente mais calmo, em que eu me possa concentrar só nele (é que acreditem que os nossos jantares a quatro podiam inspirar o Kusturika, tal é a balbúrdia!)

Portanto, e ainda que não seja fácil dadas as horas a que chego a casa, vou tentar dar-lhe o jantar sempre antes de nós jantarmos. Sei da importância de promovermos as refeições em família (e eu gosto muito da ideia de comermos juntos), mas ele depois fica connosco.

Pelo menos até as coisas melhorarem, e até esta tática resultar, será assim aqui em casa.

1 comentário:

Arquivo do blogue

Seguidores